A vida de um protetor de animais nem sempre é fácil. São muitos cães abandonados e pouca gente que oferece ajuda, mas esse não é o caso de Jorge Jaime, um protetor de animais que anda pelas ruas de sua cidade, no México, oferecendo toda sua ajuda aos cães abandonados, feridos, com fome e jogados a própria a sorte.
Leia também: Cadelinha de um olho só abraça mulher que voltou para buscá-la em abrigo: ‘Conexão imediata’
Muitas vezes também, cachorros de ruas tem muitos traumas, medo e sentem dores quando estão feridos e, por isso, podem atacar quem tenta se aproximar, ainda que essa pessoa só queira ajudar. E foi exatamente o que aconteceu com Jorge quando cruzou com uma cadela vira lata que parecia muito faminta.
“Eu sei lidar com esses animais, sei que a aproximação precisa ser cautelosa, mas nem sempre funciona e algumas vezes acidentes acontecem.”
Quando o homem chegou mais perto com intenção de oferecer comida, a cadela reagiu mal, o atacou e mordeu.
A maioria das pessoas sentiria raiva ou medo nesse momento, mas Jorge agiu diferente, ele seguiu tentando se aproximar e mostrou a ela que ele não oferecia nenhum risco, que não iria machucá-la como muitos já devem feito e que só estava ali pra ajudar.
“Ela finalmente entendeu que eu não era uma ameaça e se aproximou.”
“Ganhei até uma lambida amorosa.”
Aos poucos, ele foi ganhando a confiança dela e conseguiu fazer com que ela o acompanhasse pra receber os cuidados necessários.
Leia também: Ritinha, a leitoa adotada mais fofa que adora tirar uma soneca enquanto a mamadeira não chega
“Os animais merecem todo carinho e atenção, se você não pode adotar, pode ao menos alimentar e oferecer água fresca a um cachorro que está na rua,” disse Jorge.
Pouco depois do ocorrido com a cadela arisca, Jorge postou em suas redes sociais sua história e mostrou também o quanto agora ela é uma cadelinha amorosa e feliz.
Ah, e Jorge não se dedica somente a ajudar cães! Ele contou que qualquer animal que cruze seu caminho e precise de ajuda, ele está sempre disposto a ajudar.
“A única coisa que importa pra mim, é ajudar.”
Jorge é mesmo uma pessoa boa e deveria ser exemplo para todos nós!