Enquanto a policial JN Rowsey, do Departamento de Polícia de Durham, na Carolina do Norte (EUA), ia trabalhar no início desta semana, ela não tinha ideia de que acabaria em uma ligação que mudaria sua vida.
Mas, ao final do dia, haveria duas vidas que mudariam para melhor.
Durante uma patrulha de rotina em um bairro, Rowsey e seu parceiro avistaram uma gatinha que estava sozinha, assustada e em perigo. Os policiais decidiram parar tudo para dar uma mãozinha à felina.
Leia também: Homem entra em córrego poluído para resgatar cadelinha perdida em Salvador
“[Eles] vasculharam a vizinhança na tentativa de encontrar o dono do bichano ou sua mãe”, escreveu o Departamento de Polícia de Durham. “Mas [eles] não tiveram sorte.”
Por fim, ficou claro que a gatinha de rua não tinha dono ou um lugar para chamar de seu. Mas não demorou muito para que isso mudasse.
Após um breve período na gentil presença do policial Rowsey, a gatinha a escolheu como sua nova mãe. E Rowsey não pôde deixar de aceitar.
Rowsey agora tem a companheira de estimação mais fofa do mundo.
Leia também: Cão terapeuta é ‘contratado’ por escola para acalmar e melhorar humor dos alunos
O que começou como uma parada rotineira para ajudar um animal em perigo acabou com o início de uma nova amizade que durará por toda a vida.
“A felina sortuda encontrou um novo lar com um dos policiais”, escreveu o departamento de polícia. “[Ela] rapidamente se acomodou e parece muito feliz por ter encontrado um novo lar com o policial Rowsey.”