No início deste mês, um policial civil da cidade de León, no México, não hesitou em agir e combater um episódio de injustiça contra um animal de estimação.
Durante uma ronda pelo bairro de Tabasco, ele viu um homem atirando um cachorrinho para fora da janela de um carro em movimento.
Leia também: Cachorrinho finge mancar para ‘imitar’ o pai, que quebrou o tornozelo
O motorista não se importou em deixá-lo na estrada e, pior ainda, nos ferimentos que ele poderia sofrer devido ao impacto da queda. Na verdade, a situação ficou muito pior quando o cachorro indefeso foi atropelado por outro veículo que não conseguiu evitá-lo quando cruzou seu caminho.
O cachorrinho tinha apenas dois meses de vida. Ao ver a infeliz cena, o policial correu até ele para resgatá-lo e decidiu ir até o bairro vizinho de Perromies em busca de ajuda, sabendo que ali poderia ter o rápido atendimento de um especialista.
Leia também: Cachorrinho shih tzu cego e sem um dos olhinhos vira xodó do grupo do Catioro no Facebook
“Hoje um carro abandonou este cachorrinho, jogou-o na rua, imediatamente outro veículo passou e ele foi atropelado. Não percebemos o acontecimento até que este policial de grande coração bateu à nossa porta, nos contou o que tinha acontecido, estava muito preocupado com a saúde do pequeno e nos pediu para ajudá-lo”, escreveu o centro veterinário, que também atua como creche de cães.
A equipe da creche deu suporte ao filhote, que, felizmente não teve ferimentos graves ou externos.
“O policial comentou que quer adotá-lo e que o pequeno fique com ele. Também nos disse com grande alegria que já resgatou muitos outros cães, que hoje gozam de excelente posição na polícia”, escreveram em uma publicação nas redes sociais.