Era um dia de trabalho como qualquer outro para a policial Caitlin Russell quando ela recebeu a inesperada ligação de um cidadão local pedindo ajuda no resgate de dois bebês gambás.
Caitlin, de Cambridge, no estado de Massachusetts (EUA), interrompeu sua ronda de rotina e foi até lá para auxiliar no resgate.
Os filhotes, aparentemente órfãos, estavam vagando sem rumo na calçada, a poucos metros da rua. “Vi que eles estavam sozinhos”, disse a policial ao portal The Dodo. “Eu não podia largá-los ali”.
De início, ela se viu um pouco relutante em se aproximar dos bebês, temendo que eles pudessem borrifar o terrível líquido mal-cheiroso que tornou os gambás tão temíveis.
Felizmente, suas preocupações logo foram aliviadas, pois eles pareciam solícitos à sua aproximação. “Eles estavam muito abertos à minha presença e estavam totalmente bem comigo segurá-los”, disse Caitlin, acrescentando que ela nunca esteve tão perto de um bebê gambá. “Eles são tão fofinhos!”.
Pouco depois, a policial convoco o serviço de controle de animais para reforço. Ela e outro oficial garantiram que os bebês estivessem seguros nesse meio tempo.
Leia também: Cãozinho tenta agradar a dona todos os dias levando “presentes” para ela: “Até na hora do banho”
Sem dúvidas, a empatia e senso de humanidade da agente policial foi essencial para salvar a vida dos filhotes e garantir à eles um futuro em segurança.
De acordo com o portal The Dodo, dias antes, perto do mesmo local, o controle de animais havia resgatado dois outros filhotes de gambás – órfãos que se acredita serem da mesma ninhada.
Agora, eles terão a oportunidade de se reencontrar. “Eu simplesmente amo animais”, disse Caitlin. “Estou muito agradecida por isso.”
Os bebês gambás que ela encontrou naquele dia estão agora com seus irmãos em uma clínica de reabilitação de animais selvagens, onde, com alguma sorte, crescerão até um dia retornem à natureza – todos juntos, é claro.
“Eles estão sob cuidados tão bons agora e seu futuro será nada menos que ótimo”, garantiu Caitlin. “[Isso] deixou meu coração muito cheio e feliz por tê-los reunidos”, concluiu.