Na manhã da última segunda-feira (9), agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Caxias do Sul (RS), resgataram um cãozinho que estava dentro de um carro roubado por criminosos dois dias antes.
Ele havia sido furtado a 435 km dali, em Lajeado Grande (SC).
Leia também: Cachorrinho encontrado no meio de entulho vira xodó de mulher e membro indispensável da família
De acordo com a PRF, o resgate aconteceu durante uma abordagem na rodovia BR-116 de um veículo Strada. Havia dois homens no carro – de um 23 e outro de 30 anos, – além do cãozinho, da raça Shih Tzu, de 1 ano.
Leia também: Cachorrinha sociável adora passar a tarde sentada em um banco de praça fazendo novos amigos
A dupla alegou ter adquirido o veículo em um leilão e que eles eram tutores do animal.
Não demorou muito para os policiais identificarem no sistema que o carro estava registrado como roubado. Um casal de idosos, os proprietários reais, haviam sido rendidos por dois assaltantes armados dias antes.
Já o cachorrinho foi roubado de uma casa, no bairro Planalto, em Caxias do Sul, poucos minutos antes da abordagem da PRF. Isto é, foram dois roubos distintos que aconteceram em duas ocasiões completamente diferentes.
O criminoso mais velho, de 30 anos, é natural de Cambará do Sul e tem antecedentes criminais por roubo, furto qualificado, receptação e homicídio. O mais novo, de 23 anos, é natural de Rio Casca em Minas Gerais.
Os policiais ficaram com o cãozinho naquele dia até ele ser devolvido à família.