Quando a gente acha que já viu de tudo, surgem histórias como essa: um cachorro era ameaçado com um cortador de grama pelo seu dono, que também costumava agredi-lo por motivos fúteis e não o alimentava corretamente.
Por anos, essa foi a realidade de Bear, que hoje infelizmente se tornou um cachorrinho traumatizado e introspectivo.
Leia também: Mulher viciada em trabalho vê sua vida ser transformada ao adotar cachorrinha paraplégica
O sofrimento dele chegou ao fim graças à denúncia anônima de um vizinho, que alertou às autoridades policiais do México. Na denúncia, ele informou que o animal chorava todas as noites e era vítima de agressões físicas com recorrência.
A gota d´água foi quando o vizinho testemunhou com os próprios olhos o dia em que o dono de Bear pegou um cortador de grama e perseguiu o cachorro pelo quintal, ameaçando atacá-lo se este não parasse de chorar.
Um inquérito foi apresentado à Polícia Ambiental do México e à Associação Alianza por los Derechos de los Animales, que conseguiu resgatar o animal indefeso e levá-lo para um local seguro.
Bear está à salvo agora e livre das garras do seu algoz.
De acordo com o portal Wapa, este caso aconteceu em Coahuila de Zaragoza, no México . As autoridades mexicanas anunciaram que o cachorro está à espera de uma adoção responsável e está muito feliz por ter sido salvo de seu ex-dono.
Leia também: Cadelinha com deficiência rejeitada pela própria mãe e sem expectativa de viver é adotada
Compartilhe o post com seus amigos! 😉