Um pit bull foi adotado após passar 216 dias (sete meses) aguardando ser acolhido em um abrigo para animais de Orange County, nos Estados Unidos. A adoção só foi possível graças a um homem de bom coração que soube da triste história de vida do cachorrinho.
Há alguns meses, Tonka, de sete anos, finalmente foi transferido para um lar depois de um longo tempo de espera com a Orange County Animal Services (OCAS). Apesar de ser um cão amoroso e cheio de energia, Tonka estava a apenas cinco dias de estabelecer um novo recorde de permanência no abrigo.
Felizmente, Wilfredo Vega, um morador de South Daytona, cidade vizinha, soube da história do cachorro e decidiu providenciar uma família e um lar para sempre para ele.
No último dia 21, as autoridades anunciaram a adoção inesperada do pit bull por meio de um post no Facebook, junto com uma foto do animal com sua nova família.
A Orange County Animal Services (OCAS) escreveu no Facebook: “Após 216 dias em um abrigo este ano, temos esperança de que esta criança nunca mais terá que deixar o conforto de sua casa novamente.”
Tonka chegou ao abrigo de animais em abril, depois que seu dono o abandonou no quintal de sua antiga casa. Em um comunicado à imprensa, a OCAS explicou como encontraram Tonka e o principal motivo de seu abandono.
Leia também: Usuária do Twitter substitui personagens de Senhor dos Anéis por suas versões caninas
A equipe do abrigo contatou o proprietário anterior, que disse que precisava se mudar e estava lutando para encontrar uma casa para ele. Foi assim que o tutor anterior concordou em entregar o adorável pit bull no abrigo de animais, para que pudessem encontrar uma família para ele.
Durante sua estadia de sete meses no abrigo, Tonka foi adotada duas vezes, mas foi devolvida nas duas.
Uma porta-voz do abrigo disse: “Tonka é um rapaz bonito, que pode definitivamente fazer as pessoas se apaixonarem. Temos lutado para encontrar uma compatibilidade duradoura para ele, porque ele tem mostrado que precisa ser o único cachorro da casa, um fator que limita drasticamente o grupo de adotantes interessados”.
Os funcionários do abrigo resolveram então compartilhar postagens sobre Tonka no Facebook a fim de encontrar a família certa para adoção. Sua história causou tanto impacto que vários meios de comunicação e milhares de internautas se interessaram pelo seu acolhimento.
Em uma entrevista ao canal Spectrum News 13, Wilfredo, o homem que o adotou, contou que sua mãe havia morrido recentemente de complicações causadas pela Covid-19, e ele não queria comemorar o Natal. Mas a história de Tonka mudou seu pensamento e o inspirou a adotá-lo, porque para ele “era a coisa certa a fazer”, algo que sua mãe lhe ensinou.
Embora o primeiro encontro com o cachorro não tenha sido o esperado, a filha de Wilfredo, Aaliyah, insistiu que eles lhe dessem outra chance. O homem aceitou e finalmente Wilfredo e Tonka se deram muito bem, e agora ele está passando as primeiras férias com seu novo companheiro canino.
“Tonka foi absolutamente fenomenal conosco”, afirmou ele.
Leia também: Cadela resgatada de comércio ilegal vira o maior xodózinho da dona
Compartilhe o post com seus amigos! 😉