Ao olhar para uma das fotos tiradas pelos donos do pit bull Cooley, sua mente pode ficar meio perdida.
O cachorro de fama bobalhona é capaz de contorcer seu corpo e adquirir formatos inacreditáveis – algo que não imaginávamos que um pit bull fosse capaz de fazer.
No entanto, de acordo com os donos de Cooley, “transformar-se em uma ilusão de ótica” faz parte da rotina noturna do cachorrão.
Ele costuma fazer isso sempre que percebe que sua família não está dando a ele a atenção que merece… Daí ele sempre faz a mesma coisa: cai de costas no chão e tenta pegar o próprio rabo.
“Cooley faz isso quase todas as noites!”, afirma Danielle Becraft, mãe do pit bull. “Ele coloca os pés no ar e tenta pegar o rabo de forma desengonçada”.
“Ele só quer brincar e se bobo “, disse Danielle. “Sempre dizemos que ele está quebrado e precisa de um botão de reset quando faz isso.”
A norte-americana adotou Cooley há cerca de dois anos, quando foi ao abrigo Fort Wayne Pit Bull Coalition, onde o filhote estava acolhido há quatro meses.
“Ele nos beija toda hora e ama meus três filhos”, disse Danielle. “Ele pode ser amigo de qualquer outro animal e não estranha desconhecidos”.
Quando Cooley não está fazendo sua ‘ilusão de ótica’, ele está implorando a família por afagos na barriga e um pouco de carinho na cabeça. Ser dócil assim é parte da natureza do grandalhão. Fazer o quê? É o jeitinho dele…