Na Ucrânia, em meio aos territórios devastados pela guerra, uma jovem que ajuda cães deficientes, abandonados e idosos foi anunciada como uma heroína local, graças ao seu belo trabalho. Nastya Tikhaya, além de ajudar o abrigo de animais de seus pais localizado na cidade de Irpin, perto da capital Kiev, tem um objetivo especial: ajudar animais abandonados por suas famílias ou desabrigados no meio da guerra, a levá-los para um abrigo na Polônia.
Com a companhia de seu marido, Arthur Lee, eles conseguiram resgatar muitos cães deficientes e outros animais que precisavam de ajuda.
Veja também Família coloca estátua de bronze na frente de sua casa em homenagem à sua amada cadelinha
Recentemente, uma foto da jovem passeando com vários cães deficientes fora de Irpin se tornou um pouco icônica para pessoas que arriscam suas vidas diariamente salvando animais na Ucrânia.
A foto chamou a atenção de muitas pessoas e, embora seja muito bonita, mostra todos os obstáculos que eles estão tendo que superar para estarem seguros.
Veja também Jogador deixa louva-a-deus descansar no topo de sua cabeça durante jogo de beisebol
A maioria dos cães resgatados são idosos ou deficientes, então suas famílias tiveram que abandoná-los na evacuação do país. Portanto, quando o casal quer movê-los para um lugar seguro, a tarefa não é fácil, mas Nastya e seu marido não querem deixá-los para trás.
Muitas vezes eles têm que caminhar longas distâncias, atravessar estradas cheias de escombros e atravessar rios, enquanto os soldados russos demoliram várias pontes.
Felizmente, em alguns lugares eles tiveram a ajuda de soldados ucranianos que ajudam os cães a atravessar vários obstáculos. As pessoas às vezes perguntam a Nastya por que salvar cães “doentes”, e ela responde que eles têm o mesmo direito que um animal saudável.
“Qual é a diferença entre estar doente e estar saudável? Suas vidas não são menos preciosas. Todos são excelentes. De fato, esses inválidos sofreram muito nas mãos do homem.”
Para a jovem, todos os animais merecem a mesma oportunidade, inclusive os doentes e idosos, além disso, eles também transportam qualquer tipo de animal que precise de ajuda.
Veja também Gatinho e cãozinho resgatados se tornam melhores amigos e não se desgrudam mais desde esse dia