Um homem chamado Dolph Volker é um voluntário no centro de resgate do Cheetah Experience Breeding Center na África do Sul, que incrivelmente conseguiu fazer amizade com um lindo guepardo chamado Gabriel. Dolph conheceu Gabriel quando o animal selvagem tinha apenas oito meses e eles imediatamente formaram um vínculo especial.
Agora, mesmo que Dolph deixe a África por longos períodos de tempo, Gabriel ainda o recebe com abraços e beijos amigáveis quando o vê novamente. Surpreendentemente, este homem conseguiu alimentar o guepardo selvagem e até passou uma noite inteira dormindo ao lado dele sob as estrelas.
Dolph veio originalmente para a África do Sul para trabalhar em um projeto sem fins lucrativos de criação de chitas em cativeiro. O homem espera criar filhotes, exercitá-los e treiná-los para caçar e, eventualmente, soltá-los na natureza.
Veja também Elefante é resgatado de cativeiro e descobre que adora brincar na água em santuário
Apesar de ter um vínculo especial com Gabriel ao longo dos anos, Dolph continua bem ciente dos perigos de interagir com tal predador devido ao seu instinto selvagem.
Dolph escreveu em um post no Facebook:
“Tenho grandes planos para melhorar o processo geral de reprodução em cativeiro. Pretendo combinar minhas habilidades técnicas de TI, graduação em zoologia, experiência em biologia, paixão por guepardos e meu fascínio pelo comportamento animal para explorar novos métodos de criação e cuidado animal. Usando GPS e coleiras de câmera de vídeo, pretendo documentar o progresso do treinamento, reconciliação e libertação de guepardos nascidos em cativeiro.”
Veja também Cadelinha é abandonada amarrada em hidrante após dono não ter mais condições de cuidar dela
No centro de resgate da Cheetah Experience, os animais vêm em primeiro lugar e todo o seu foco atual é garantir que seu projeto de criação de chitas ajude na conservação da espécie, através do uso de amostras de DNA coletadas para manter a diversidade genética.
Além disso, a equipe trabalha em conjunto com outros projetos éticos e responsáveis para ajudar a garantir a sobrevivência futura das chitas. Em 2016, os números da população do animal foram revisados, mostrando que a população global de chitas é estimada em 7.100 indivíduos, limitando-os a 9% de sua faixa histórica.
O trabalho de Dolph e de toda a equipe de voluntários é, sem dúvida, de ser admirado, e é claro que todos reconhecemos o esforço desse homem para conseguir uma amizade tão especial e trabalhar duro para criar guepardos mais felizes e seguros.
Veja também Mulher procura animalzinho para adotar em abrigo e encontra o cachorro que perdeu há 2 anos