Megyn Scott-Hintz conheceu o gatinho Garfield há algumas semanas em seu hospital veterinário local. Uma boa pessoa deixou o vira-lata de 5 semanas lá depois de encontrá-lo na rua sozinho.
O gatinho laranja doente precisava de um lar adotivo, e a moça sabia que tinha que acolhê-lo. “Ele estava coberto de pulgas, tinha ácaros na orelha e era pele e ossos”, disse Megyn.
Veja também Tirinhas engraçadas estreladas por gatinhos que fariam qualquer amante de felinos morrer de rir
Quando ela trouxe Garfield para casa, ele estava surpreendentemente relaxado. “Ele era definitivamente muito sociável com humanos, o que me surpreendeu porque a maioria dos gatinhos que cresceram na rua nessa idade ainda são raivosos e selvagens”, disse Scott-Hintz
Garfield logo fez amizade com o gato sênior de Scott-Hintz, chamado Capitão Pickles. “Pickles decidiu vir uma noite para comer um pouco e notou [Garfield]”, conta. “Assim que Pickles se deitou no sofá, Garfield imediatamente foi até ele, e eles cheiraram narizes e foi isso.”
Pickles nunca se interessou por nenhum dos outros animais resgatados que a moça levou para casa, mas rapidamente ele se tornou o protetor mais leal de Garfield. “Demora muito para [Pickles] querer entrar, então foi surpreendente que ele realmente quisesse entrar e sair com Garfield”, disse Scott-Hintz. “Ele estava procurando Garfield, o que é muito fofo.”
Veja também Moça sai do carro para fazer entrega e ao voltar encontra uma gatinha no banc
Megyn adotou Pickles há mais de nove anos. Ele havia sido castrado quando foi encontrado, então ela sabia que ele fazia parte de uma colônia de gatos quando era mais novo. Durante anos, Scott-Hintz tentou ajudar Pickles a se tornar um gato doméstico, mas ela percebeu que ele simplesmente não estava feliz.
“Ele se escondia o tempo todo, nunca saía”, disse. “Uma vez que ele conseguiu ter acesso ao ar livre e passou o tempo que quisesse em nossa varanda, ele se tornou um gato completamente diferente.”
Garfield acabou tendo mais problemas de saúde do que Scott-Hintz previa, e logo se viu de volta ao veterinário em uma emergência.
Depois de alguns dias difíceis, Garfield voltou para casa e Pickles ficou muito feliz em ver seu bebê novamente.
Apesar da saúde de Garfield continuar a oscilar, a atenção de Pickles nunca parou. Pickles confortou Garfield até que o gatinho estivesse se recuperando.
“Agora que Garfield está melhor, posso dizer que Pickles quer estar perto dele, mas ele está mais relaxado com a situação”, disse Scott-Hintz. “Ele não o está protegendo tão de perto.”
Veja também Homem faz amizade com camarão limpador e decide fazer sua limpeza dentária semanal com ele
A moça tem grandes esperanças para o futuro deles.
“Espero que Garfield possa se recuperar completamente e, eventualmente, encontrar um lar adotivo incrível”, disse Scott-Hintz.