Muitas vezes temos um cão em casa para nos proteger, um cão de guarda, um cão forte ou até mesmo um cão pequeno que lata e nos avise da presença de um invasor. Mas também é nosso dever proteger sempre nossos cães e, às vezes, nosso instinto de proteção é tão forte, que muitas vezes nem pensamos nos riscos que podemos sofrer.
Foi exatamente isso que essa mulher nos provar ao tentar proteger e acalmar seu cão durante um terremoto, utilizando o próprio corpo para abraçá-lo.
Goody Wu é uma mulher que vive apenas com seu cão Owen, na cidade de Tapei, Taiwan. Eles estavam em casa juntos quando Owen começou a ficar inquieto. Ele foi o primeiro a perceber que algo errado estava acontecendo.
Quando Goody percebeu que o cachorro estava desconfortável com algo, ficou atenta ao que estava acontecendo ao redor e começou a notar algo errado. Tão logo começou a sentir os primeiros sinais de um terremoto que atingiu a escala 6,5 de magnitude, Goody não pensou duas vezes. Abraçou Owen e o protegeu com seu próprio corpo.
Nada pra ela parecia ser mais importante que cuidar para que nada o ferisse e as imagens da câmera de segurança da casa dela capturaram o momento.
“Eu abracei e conversei com ele, só queria que ele ficasse calmo, que não se assustasse muito e nem tentasse fugir,” contou Goody.
Ela contou que quando encontrou Owen, ele se arrastava pelas ruas, com as duas patas bastante machucadas e quando o levou ao veterinário, descobriu que suas lesões eram bem sérias.
“Ele tinha duas grandes fraturas nas patas traseiras, passou por cirurgia pra que fossem colocados fixadores ósseos e sua recuperação foi bem lenta.”
Ela disse ainda que um veterinário chegou a recomendar a eutanásia, mas que ela tinha certeza que ele iria se recuperar e em breve estaria correndo por aí.
E Goody estava certa. Ela encontrou um veterinário que estava disposto a tentar salvá-lo e alguns meses depois Owen estava totalmente recuperado!
“No início, ele seria colocado pra adoção quando estivesse recuperado, mas eu não consegui mais me afastar dele, então ele foi ficando e hoje é o meu grande companheiro e eu farei de tudo para salvar a vida dele quantas vezes forem necessárias.”
Owen é um cachorro tão esperto, que hoje trabalha ajudando equipes de resgate a encontrarem animais machucados e perdidos na floresta.
“Os cães são nosso família, são nossos melhores amigos e companheiros e tudo que a gente precisa fazer é amá-los e protegê-los assim como eles nos amam e nos protegem,” finalizou Goody.