A grande maioria dos tutores país afora costumam dar água do filtro ou mesmo da torneira para seus animais de estimação. No entanto, a britânica Lizzi Pallister não admite esse tipo de “tratamento” ao seu mimado buldogue francês Henry.
Por isso, todo mês, a tutora desembolsa cerca de R$ 225 em garrafas de água mineral para seu cãozinho de 5 meses.
“Ele é o (meu) centro das atenções, um divo, e isso se reflete até na água e comida que gasto com ele”, afirmou Lizzi, de 29 anos.
Leia também: Em vídeo hilário, cachorrinho tenta se esconder após roubar o bife do seu dono
A mãe adotiva de Henry vive em Devon, no Reino Unido. Como ele ingere apenas água mineral desde que era filhote, agora se recusa a beber água da torneira. Vê se pode?!
“Eu nunca conheci um cachorro como Henry antes. Todas as manhãs, quando coloco a água da torneira no chão, ele a empurra, senta e me olha tipo, ‘Boa tentativa, onde está a minha água engarrafada?”, brincou Lizzi.
De acordo com a tutora, Henry provavelmente aprendeu essa atitude mimada com sua filha de 2 anos, que, além de apenas tomar água mineral, possui outros comportamentos peculiares, como se recusar a subir as escadas do apartamento ou não querer dormir na cama da mãe, apenas na dela.
“Peço dois engradados com 12 garrafas de água todas as semanas, custa cerca de 10 euros (11 dólares ou 55 reais) por semana. Eu tenho que fazer as compras para a família e também comprar garrafas de água para ele”, comentou.
Certa vez, Lizzi tentou passar a perna no buldogue colocando água da torneira na garrafa de água mineral. No entanto, Henry identificou o sabor diferente do líquido e se recusou a beber. “Ele quer que eu abra a garrafa na frente dele, como se estivesse dizendo, ‘não tente me passar pra trás'”.
“Ele espera até eu abrir a garrafa e colocar a água engarrafada no seu pratinho. Então, ele não só tem sua própria comida, ele também tem que ter sua própria água”, complementou a britânica, enfatizando que, apesar do alto custo para manter o cãozinho, o ama incondicionalmente.
Ao final, ela reconheceu também que é a muito provável culpada por esse comportamento, já que ela mima muito a filha e Henry apenas copiou o que viu. “Ele acha que é uma versão em miniatura dela, ele é muito exigente”, brincou.