Em plena véspera do feriado de Ano Novo, comemorado na quinta-feira passada (31), Vania Sousa, de Belo Horizonte (MG), estava a caminho do trabalho quando encontrou um cachorrinho em situação de rua.
Em um relato postado no Facebook, ela conta que o animal foi muito simpático e ansiava por ajuda. “Encontrei com essa ‘pessoa’ linda e ao mim ver, ele pediu socorro, colocando a mão na minha barriga”, escreveu Vania.
Leia também: Cãozinho que passou a vida inteiro preso a corrente aproveita liberdade pela 1ª vez
Nesse momento, bastante comovida, ela diz ter chorado. Sem pensar duas vezes, trouxe ele consigo.
Mais tarde naquele dia, a mulher levou-o ao veterinário, que rapidamente constatou que o cachorrinho estava com forte febre. O diagnóstico de pneumonia veio pouco depois. “Ele está se recuperando […] após ter passado a noite [anterior] na rua debaixo de chuva”, afirmou Vania.
De fato, o cachorrinho de um ano e meio foi abandonado dias antes do Réveillon na região de Buritis, zona nobre da capital mineira.
Apesar dos dias difíceis, Vania garantiu que o cachorro agora está em boas mãos, uma vez que ela decidiu adotá-lo. “Saiba que ele está bem e será bem amado aqui em casa. Gastei tudo que tinha [no veterinário] e faria tudo de novo por esse amor”, concluiu ela.
O cachorrinho foi batizado de Zeca.