A última coisa que imaginamos quando acordamos pela manhã é olhar para o outro lado da cama e ver alguém que simplesmente não conhecemos.
No mês passado, a norte-americana Julie Johnson passou por uma situação parecida. Para sua surpresa, uma cadela desconhecida, mas aparentemente simpática, estava dormindo ao seu lado, como se a conhecesse há tempos.
“Pensei comigo mesma… Quem é essa e como chegou aqui?”, relembrou Julie.
Seu marido, Johnson, também estava na mesma cama e não notou a chegada da “intrusa”. “Ela não era nossa, nunca tínhamos visto ela e foi uma situação, no mínimo, engraçada”, disse o norte-americano.
Em um post compartilhado no Facebook, Julie contou que seus cães de estimação às vezes dorme com ela, mas há meses descansam apenas em suas respectivas casinhas. “Então foi um duplo choque, pois por um segundo, ainda pensei que fosse um dos meus cães, mas não era”.
Obviamente, a cachorrinha em sua cama não representava uma ameaça real, pois estava dormindo contente entre o casal.
Um cachorro que não se sente confortável com as pessoas não se deitaria em seus travesseiros com tranquilidade.
A partir daí, Julie começou um trabalho de detetive para descobrir de quem era o animal, ou se ele vivia em situação de rua e havia conseguido entrar em sua casa.
“Este é o post mais estranho que já tive que fazer. Este é o seu cachorro? 😂”, escreveu ela em um post no Facebook.
Mas afinal, como eles não notaram um cachorro estranho subindo na cama? Bem, os Johnsons já têm três cachorros. Quando você já tem um animal de estimação na cama, sentir um animal em sua cama não vai parecer particularmente estranho.
“No começo, nós pensamos que era um dos nossos, mas eles raramente deitavam nos travesseiros! Na escuridão, eu apenas assumi que era. Jamais passou pela minha cabeça que fosse um desconhecido”.
Julie disse a vários meios de comunicação que seus cães geralmente latem para tudo e qualquer coisa, mas curiosamente não latiram para a cachorra intrusa. Claramente, eles viram ela como uma amiga, não um inimiga.
Felizmente, a postagem no Facebook da norte-americana repercutiu o suficiente e eles conseguiram localizar os donos da cachorra. “Boas notícias: o nome dela é Nala e sua mãe está a caminho de pegá-la. Boa sorte para tirá-la da minha cama, mãe”, brincou Julie.
A mãe de Nala, Cris Hawkins, fez seu próprio post no Facebook, contando sobre as façanhas noturnas de Nala.
“Nossa cachorrinha super amigável, Nala, atingiu um novo recorde ao ignorar o espaço pessoal alheio e acrescentou mais um truque à sua longa lista de atos inusitados”, escreveu ela.
“Neste dia, Nala fugiu da coleira enquanto estava sendo levada, correu pela rua até a casa de um vizinho, de alguma forma conseguiu entrar na casa deles e subiu na cama com eles no meio da noite. Nota lateral: eles moram algumas casas abaixo da minha, então estou usando o termo ‘vizinho’ vagamente.”
De toda forma, a cadela está de volta em casa com sua mãe, para a felicidade de ambas as famílias!
Recentemente, Julie e Cris reuniram seus cães para se divertiram juntos, desta vez, sem maiores surpresas. “Também tivemos uma longa conversa com os quatro sobre pedir permissão antes do início das festas noturnas!”, brincou.