Um garoto de 12 anos teve um encontro extremamente próximo com um urso enquanto caminhava com sua família na Itália recentemente, em um momento que foi registrado em vídeo.
O menino Alessandro estava andando com sua família em Malga Nuova, na região de Trentino, quando o urso começou a persegui-lo no passado dia 24 de maio.
Alessandro – que pode ser visto de pé a poucos metros do animal em um vídeo, que agora se tornou viral – desde então tem sido elogiado por suas ações, o que resultou no urso se afastando sem o machucar.
As imagens tensas do momento em que o urso começa a seguir o jovem Alessandro mostram o garoto caminhando lentamente por uma colina íngreme enquanto o animal o segue de perto.
‘Vem Ale’, diz o pai encorajando o filho enquanto filma o momento aterrorizante. Seguindo as instruções de seu pai, Alessandro caminha nervosamente em direção a sua família, fazendo o mínimo de movimento possível.
Durante o momento incrivelmente tenso, o urso pode ser visto de pé sobre suas patas traseiras, quando Alessandro entra em pânico e chama sua mãe. Seu pai rapidamente intervém, encorajando-o a manter a calma.
Eventualmente, o urso parece perder o interesse pela família e para de segui-los, movendo-se pacificamente em outra direção enquanto o menino alcança o pai.
Então, você pode estar se perguntando porque esse incidente acabou sendo menos perigoso do que se pensava inicialmente? Em primeiro lugar, a maioria dos ursos – em circunstâncias normais – não ataca humanos. O Serviço de Parques Nacionais dos EUA cita que as chances de ser ferido por um urso no Parque Nacional de Yellowstone são aproximadamente uma em 2,7 milhões.
E isso pode ser testemunhado na maneira como o urso agiu em relação à família; o animal não pareceu agressivo em nenhum momento durante o vídeo e não dava a impressão de querer atacar o garoto.
Em segundo lugar, a família – particularmente o jovem Alessandro – reagiu da maneira correta, fazendo exatamente o que deveria ter feito em tal situação.
Por exemplo, quando confrontados com a perspectiva de o urso segui-los, eles não entraram em pânico e tentaram fugir. Em vez disso, eles se moveram com calma e falaram em tons suaves.
Este é sempre o melhor curso de ação se for confrontado com um urso, pois os animais são imprevisíveis no temperamento e atacarão se forem surpreendidos ou se sentirem ameaçados.
Você pode assistir ao que aconteceu abaixo:
Que família corajosa. Muito bem, Alessandro.
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado