A maternidade é um dos momentos mais importantes na vida de uma cadela. Trata-se de um momento em que elas se sentem completas na companhia de seus filhotes, instintivamente preparadas para amamentá-los e cuidar de cada um deles.
Não é raro encontrarmos fotos de cachorrinhas super sorridentes após darem à luz sua ninhada. E com a Luna não foi diferente! Olha só que felicidade:
Leia também: Jovem adota cachorrinha que encontrou abandonada à beira da estrada em SP
“A fotínea mais linda que você verá hoje, mamanzinea super cansada mais sempre sorridente ?❤”, comentou Beatriz Zaamai, a mamãe adotiva de Luna em um post no Facebook.
A cachorrinha foi encontrada na rua por Beatriz quando ainda era apenas uma filhote. Ela estava muito debilitada e faminta. “Os irmãozinhos dela infelizmente já haviam falecido envenenados […] mais ela teve muita sorte de sobreviver e ganhar uma casa e uma família que a ama muito ❤”, escreveu Beatriz.
De acordo com a dona, a maternidade de Luna não foi nem um pouco planejada. A ideia era castrá-la, mas como Beatriz e nem o veterinário sabiam ao certo a idade correta para o procedimento, decidiram esperar o primeiro cio dela. Quando ele finalmente aconteceu, a mamãe adotiva isolou-a no quintal de casa para ela não ter contato com seus dois outros cães (machos).
Beatriz só não esperava que o portão do quintal tivesse um vão que possibilitou a passagem dos cachorros! Resultado: Luna engravidou e deu à luz três filhotes lindos e saudáveis.
“[…] Ela é uma mamãe extremamente carinhosa e cuidadosa, apaixonada por seus bebês, como todos nós”, afirmou Beatriz. Fofo demais, né?