Apenas um dia após vencer o Oscar de ‘Melhor Ator’, Joaquin Phoenix, com 45 anos, ajudou a resgatar uma vaquinha e seu filhote de um matadouro.
Em um vídeo divulgado na passa quarta-feira (19), pelo santuário Farm Sanctuary, o ator e defensor dos animais, assumidamente vegano, esteve com o grupo de ajuda animal, Los Angeles Animal Save, visitando o matadouro Manning Beef, em Pico Rivera, na Califórnia e conversando com presidente e CEO do local, Anthony Di Maria.
A ONG chegou a examinar a bezerra e constatou que ela tinha cerca de uma semana de vida. A mãe a filha foram enviadas para a fazenda santuário (Farm Sanctuary) que recebe animais resgatados. Phoenix deu nomes para as duas: Liberty (liberdade) para a mãe e Indigo (índigo) para a bezerra.
No vídeo, Phoenix conversa com o presidente do matadouro sobre os métodos com que o abate dos animais é feito e sobre a separação dos bichos de seus filhotes.
Anthony autorizou a ação e em certo momento, os dois tiveram uma breve discussão sobre como nomear o processo que resulta na obtenção de carne bovina. O ator repetiu o termo “assassinato”, enquanto Anthony usou “coleta”.
“Eu nunca pensei que encontraria uma amizade em um abatedouro, mas ao conhecer Anthony e abrir meu coração para o dele, eu percebi que nós poderíamos ter mais em comum do que diferenças. Sem o ato de gentileza dele, Liberty e Indigo iriam ter um fim terrível”, disse o ator, surpreso por ter encontrado uma amizade com o dono do abatedouro. No entanto, Phoenix não mencionou o destino dos demais animais que continuaram no estabelecimento.
Vale relembrar que durante seu discurso no Oscar, que ganhou manchetes internacionais, o ator falou da crueldade com que a a indústria trata os animais, em especial, a indústria laticínia.
Assista abaixo o vídeo de todo o acontecimento:
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado