Uma das coisas mais dolorosas que podem acontecer quando temos um cachorrinho de estimação é perdê-lo de vista, seja por conta de um descuido, seja porque eles, curiosos como são, se aproveitaram de uma brecha para fugir e tentar desbravar o mundo.
Embora muitas vezes possamos encontrá-los, às vezes o esforço é mal-sucedido. À medida que as semanas se transformam em meses, começamos a perder a esperança de ver nosso amiguinho novamente.
Foi assim que Mike Nuanes se sentiu quando perdeu seu cachorro. Certo dia, entretanto, ele recebeu um telefonema de um abrigo que ficava a incríveis 2 mil quilômetros de sua casa!
Mike falou com Jill Davis, do abrigo de animais do condado de Fulton, e ficou surpreso ao receber a ligação. Afinal, como seu cachorro poderia estar no abrigo de Atlanta, na Geórgia, quando ele estava a 20 horas de carro de distância dali?
Leia também: Gatinho com lábio leporino e hidrocefalia é resgatado das ruas e ganha irmão tão fofinho quanto ele
Ele pensou que a mulher estava enganada, mas então a voluntária perguntou se o nome de seu cachorro era Jordan.
Jordan era um filhotinho quando desapareceu, oito anos antes. O pequeno Shih Tzu estava em casa quando Mike e sua falecida esposa foram para a casa de um amigo tomar café da manhã. Ao retornarem, o casal ficou em choque ao descobrir que Jordan havia sido roubado do quintal.
Quando Jill, do abrigo de animais, disse que um bom samaritano encontrou Jordan nas ruas e o trouxe para o abrigo, ele estava em péssimo estado.
De acordo com uma postagem compartilhada pelo Fulton County Animal Services, ele estava muito debilitdo, cheio de pulgas e tinha manchas de pele. Felizmente, Jordan estava com microchip, então eles o escanearam e conseguiram entrar em contato com Mike.
Leia também: Cachorrinho dá lambeijos em veterinário após várias semanas sem vê-lo: ‘Estava com saudade’
Embora Mike estivesse chocado, não demorou muito para recuperar a compostura o suficiente para dizer que compraria uma passagem até a Georgia para buscar Jordan e levá-lo de volta para sua casa.
Em pouco tempo, Mike estava a caminho para pegar seu cachorro perdido há muito tempo. E assim o fez! Tutor e cão estavam reunidos novamente.
Confira como foi o reencontro abaixo: