Quando a policial aposentada Rita Meredith era mais jovem, ela ganhou a distinção de ser a primeira mulher a servir como oficial montada em todo o Reino Unido e seus países integrantes (Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia).
Mas, claramente, trabalhar ao lado de cavalos era muito mais do que apenas um trabalho. Ela adorava! Bem, décadas depois, seu amor por aqueles bichos nunca diminuiu. Pelo contrário, cresceu a cada ano.
Meredith, que mais tarde se mudou para a Austrália, faleceu no início deste mês em um asilo de New South Wales. Mas seus últimos dias foram dos mais alegres, graças a uma visita surpresa muito especial que a idosa recebeu.
“Seu principal desejo antes de morrer era tocar/ver um cavalo mais uma vez”, escreveu Sykes, filha mais nova da idosa.
O desejo final de Meredith foi realizado.
Leia também: Papai compartilha foto de seu bebê e cachorrinho preparados para a Páscoa: ‘Mandem chocolates’
Ao saber da vontade da idosa de estar na companhia de cavalos uma última vez, os membros da polícia montada de NSW decidiram passar pelo asilo para um encontro.
“Eles viajaram até Newcastle hoje para ver Rita e realizar seu desejo”, escreveu Sykes. “Os policiais Graham e Nicole foram acompanhados pelos belos Hollywood e Don, e eles certamente fizeram o dia de Rita.”
Leia também: Mãe flagra filha e cachorrinha brincando de cabo de guerra no quintal de casa: ‘Uma bagunça!’
De acordo com Sykes, Meredith deu aos cavalos maçãs e muito carinho, claro. Era uma chance para ela se reconectar com os animais que ela amava há tanto tempo.
“Muitas lágrimas foram derramadas e lindas memórias foram feitas”, escreveu a jovem.
Meredith faleceu apenas dois dias depois daquela surpresa especial.
O legado de sua vida de amor por cavalos, no entanto, vive no coração de todos que a conheceram. E ver seu desejo final cumprido é algo que a família de Meredith não esquecerá tão cedo.
“Não posso agradecer à polícia de NSW por fazer isso acontecer”, escreveu Sykes. “Você realizou o desejo desta adorável senhora, e o fez com muito profissionalismo, respeito e graça. Em nome da família e amigos da Rita, OBRIGADO!”