“Tem vezes que o mundo inteiro conspira para que um milagre aconteça!”. Assim começa o relato de uma cuidadora do Instituto Luisa Mell, ONG de resgate e bem-estar animal que atua em todo o Brasil.
Alguns meses atrás, ela acolheu um gatinho resgatado por um bom samaritano que o encontrou abandonado em um lixão com o céu da boca quebrado ao meio.
Após ser internado em um hospital veterinário, o felino foi carinhosamente batizado de Rodrigo.
Isso só foi possível graças ao resgate desse bom samaritano, que entrou em contato com a ONG assim que tomou ciência da gravidade dos ferimentos do animal. Mas não somente, conforme explica a cuidadora:
“Pois bem, o primeiro anjo o achou e entrou em contato conosco. O segundo anjo, abriu uma vaga [na clínica] para recebê-lo. Já o terceiro grupo de anjos operou o Rodrigo com sucesso, e tudo isso somente graças a vocês, que são nossos anjos que nos permitem salvar vidas!”, comemorou.
Felizmente, a cirurgia de reconstrução do céu da boca do gatinho foi um sucesso, e ele segue em observação. Os médicos veterinários acreditam que sua recuperação completa ainda deverá levar alguns meses.
Leia também: Cachorro que nasceu com rosto deformado vira estrela do TikTok, com quase 2 milhões de seguidores
A evolução de Rodrigo tem sido rápida, já que ele, que se alimentava por sonda até algumas semanas atrás, já consegue ingerir alimentos sólidos.
“Quando ele sentiu que sua vida ia mudar, uniu todas as forças para lutar, e viver!”, completou a ONG.
Sem dúvida, um trabalho de resgate, acolhimento e recuperação extraordinário!
“Se nós aguentássemos metade do que os animais aguentam de dor, sofrimento, fome… Temos muito a aprender com eles, muito mesmo!”, pontuou uma cuidadora.
Assista ao vídeo: