Muita gente acha que sonhos e desejos estão relacionados ao intelecto, logo, são exclusividade dos seres humanos, o que não é verdade. Os animais, sobretudo os domésticos, são capazes de sonhar e desejar tão bem quanto seus tutores.
Nesse sentido, a história desse cachorrinho idoso é um excelente exemplo de como os animais são mais sencientes do que imaginamos.
Leia também: Irmãos pit bulls rejeitados superam trauma do abandono e são adotados por família amorosa
Lázaro é um cão da raça pastor alemão que recentemente realizou o sonho de conhecer o mar. Incapaz de se mover sozinho devido à uma doença degenerativa, mas com profunda satisfação e alegria, este doguinho resgatado das ruas pôde sentir a maresia e o frescor da água salgada em seus últimos dias.
Ele foi retirado de sua condição de desabrigado em 2019, quando um grupo de voluntários italianos da fundação ‘L’Oasi Del Randagio’ o encontrou vagando na sarjeta. Naquela época, sua condição física era muito dolorosa.
O cachorrinho não apenas estava moribundo e infestado de carrapatos, pulgas e parasitas, mas também não conseguia andar, resultado direto de uma doença que degenerou seus músculos, deixando-o paralisado.
Mesmo com sua condição limitada, o animal havia conseguido sobreviver como podia, vivendo da caridade de algumas pessoas e de reviradas nos lixos da cidade de tempos em tempos em busca de alimento.
A sorte de Lázaro mudou quando ele foi resgatado e recebeu os cuidados necessários por parte da ONG L’Oasi Del Randagio, cujos voluntários lhe deram muito amor e carinho, como ele merecia.
Leia também: Homem adota porco achando que é ‘mini pig’, mas que de ‘mini’ não tem nada: ‘Caí no 1° de abril’
O cachorrinho idoso foi reabilitado, ganhou um novo lar e uma cadeira de rodas, que lhe trouxe um pouco mais de mobilidade.
Seu amoroso dono entende sua condição e não tem receio de carregá-lo. Com o convívio diário com Lázaro, ele descobriu que o cachorro adora água e o barulho dela. Não foi uma surpresa quando ele levou-o próximo à praia um dia e Lázaro ficou todo atiçado, desejoso de se aproximar e conhecer o mar.
Dias depois, o tutor levou-o não apenas à praia, mas à beira-mar, onde permitiu que o doguinho nadasse e sentisse a brisa do oceano pela primeira vez. Ele adorou!
“Assim que chegamos, seu semblante mudou completamente… Quando nos aproximamos, Lázaro ficou muito feliz e quis mergulhar. Era um garoto muito feliz”, escreveu seu dono em um post compartilhado no Facebook, segundo informações do Zoorprendente.
Sem dúvida, esta foi uma experiência divisora de águas para o cão idoso. Esperamos que seus últimos dias sejam repletos de momentos emocionantes e agradáveis como este, ao lado de seu pai adotivo, que preza por sua saúde e bem-estar, conceitos que até algum tempo atrás, Lázaro sequer conhecia.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: