Animais que vivem na rua enfrentam momentos particularmente difíceis durante o inverno. Quando as temperaturas caem, nossos amigos peludos abandonados continuam vagando pelas ruas, enquanto estamos sentados em casa no aconchego. Felizmente, existem pessoas por aí que estão fazendo o possível para garantir que os animais que vivem na rua tenham um lugar quente para dormir.
E Philip Rogich é uma dessas pessoas. O homem que vive em Ogden, Utah, está transformando o lixo de outras pessoas em pequenas casas para gato de rua. Philip usa refrigeradores descartados e os transforma em locais quentes e secos para os felinos dormirem durante toda a estação fria. “Vi um post no Facebook sobre um homem que os criava e pensei em fazer o mesmo. De seguida fiz meu próprio post procurando por coolers antigos e meio que decolou. Eu já faço muito trabalho de caridade principalmente com crianças. Minha esposa e eu também somos amantes de animais e eu queria fazer algo por eles também”, disse Philip em entrevista ao Bored Panda. “[Eu fiz] 77 até agora e tenho mais 15 sendo acabados”.
“Normalmente, o refrigerador existe para manter as coisas frias. E a gente usa ele para manter os animais aquecidos”, disse Philip ao canal de notícias Fox13. “Na verdade, tenho uma broca de 15 cm e, depois de fazer o furo, basta usar um pouco de isolamento para preenchê-lo”, explicou ele. “Eles [os refrigeradores] já são isolados por “natureza” e também podem ser usados para manter as coisas quentes. Normalmente eles acabam em aterros sanitários e não se decompõem, então só estou dando outro uso a algo que está aparentemente inutilizado”, disse ele. Quando lhe foi perguntado se os membros da sua comunidade o ajudam a fazer os abrigos, Philip diz que : “Até agora, sou o único a fazê-los. Fiz um vídeo de instruções para que pessoas de todo o mundo saibam como criar os seus. Porém tenho muitas pessoas me ajudando a colocar elas nas ruas.”
“Dois ou três gatos podem caber em um refrigerador desse tamanho!”
“Todo mundo tem um refrigerador em sua garagem que não está usando”, disse o agora conhecido ‘herói’ dos animais. Philip diz que, junto com apenas alguns itens que você pode encontrar em qualquer loja de ferragens, você pode transformar um cooler descartado em um excelente abrigo. Primeiro, você teria que perfurar um orifício de entrada com uma broca de 15 cm. Em seguida, um isolamento de tubo deve ser adicionado para alinhar ae resguardar a entrada.
“[Os gatos] simplesmente desaparecem nas ruas, são esquecidos. Eles também ficam com frio no inverno. Eles são criaturas vivas”
“E então por dentro, você apenas usa palha. A palha tem sido usada há centenas de anos como cama para animais e isso é porque ela tem a capacidade de secar ”, disse Philip à mídia. “E pronto! Você acaba com um refrigerador se tornando em um abrigo de gatos! Dois ou três gatos podem caber em um refrigerador desse tamanho!”
“As pessoas doam refrigeradores, palha e dinheiro. Eu não tinha ideia que isso ia ficar tão grande. Tudo começou com uma postagem no Facebook pedindo refrigeradores antigos. Então a estação Fox local decidiu contar minha história. A história se tornou nacional e depois viralizou por todo o mundo. Fico feliz em ser um catalisador de coisas boas para nossos amigos de quatro patas ”, revelou no final.
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado
Tradução e adaptação por Catioro Reflexivo, da matéria originalmente criada por Bored Panda