Até onde vai a crueldade humana? No último dia 21, trabalhadores de um centro de reciclagem em Ulyanovsk, na Rússia, se surpreenderam ao encontrar um gato descartado dentro de um saco de lixo, momentos antes da embalagem ser encaminhada para um triturador.
O gatinho foi salvo bem a tempo por Mikhail Tukash. Sem acreditar, ele mostrou aos companheiros o saco com o felino dentro, que imediatamente pararam a esteira para entender o que havia acontecido.
Em uma entrevista para o jornal Moskovski Komsomolets (MK) , Tukash disse que pegou a sacola para verificar se havia objetos metálicos e sentiu “algo macio por dentro”.
Leia também: Mulher ajuda beagle obesa de 45kg adotada em abrigo em sua jornada até o peso ideal
“Fiz um pequeno corte e vi um par de olhos olhando para mim!”, disse. Surpreso, Tukash fez um corte maior e puxou o gato, que ele diz “não miou nem se mexeu”.
O gato parecia bem, provavelmente tinha um lar antes de ser covardemente abandonado. Ao que parece, seus donos queriam se livrar do animal e a decisão que tomaram não poderia ser mais cruel e implacável.
Esses fatos revelam a realidade dos maus-tratos sofridos por milhares de animais todos os dias, e nos mostram que algumas pessoas carecem de amor e de valores. Felizmente, o gatinho cruzou o caminho de um bom homem que o salvou de um destino fatal.
Após o ocorrido, o bichano foi levado ao veterinário que constatou que estava bem de saúde. Ele foi alimentado e colocado em segurança.
Pouco depois, ele foi transferido para o Ministério do Meio Ambiente e Economia Circular da região de Ulyanovsk (Rússia). A partir de agora, o felino irá morar na instituição e todos os funcionários ficarão responsáveis pelo seu cuidado.
O gatinho foi tão bem recebido por todos que foi nomeado “Vice-Ministro do Meio Ambiente e da Economia Circular”. Além disso, foi realizado um concurso, por meio da rede social VK, para a escolha do nome do novo Ministro.
Em breve, ele terá um nome de batismo exclusivo em seu novo lar.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Leia também: Cachorrinho fica 12 horas na porta de hospital esperando dono que faleceu voltar para buscá-lo
Compartilhe o post com seus amigos! 😉