Quando as coisas ficam assustadoras, todos precisamos de um amigo para nos acalmar e garantir que tudo vai ficar bem.
E para Moose, esse amigo é um gato chamado Marvin.
Mary Barnes resgatou Marvin há seis meses, esperando que a gatinha destemida se tornasse uma companheira de brincadeira para sua cadelinha de 7 anos.
“Eu não sabia como Moose e Marvin se iriam dar, porque Moose nunca havia realmente interagido com gatos, mas ela é a garota mais doce e gentil, então eu tinha fé”, disse Barnes ao The Dodo.
“Eles rapidamente se tornaram melhores amigos “, acrescentou. “Marvin tem personalidade de um cachorro, então eles tiram sonecas e brincam juntos o dia todo.”
Quando Barnes se mudou para um apartamento no centro de Detroit, ela começou a perceber que Moose estava se tornando cada vez mais sensível a barulhos altos. Toda vez que o cachorro ouvia fogos de artifício ou trovoadas , tremia e se escondia imediatamente.
“Eu tento dar-lhe guloseimas e mantê-la ocupada, mas ela geralmente acaba indo ao banheiro se escondendo no chuveiro”, disse Barnes. “Ela está sempre escondida no chuveiro – é o seu lugar seguro.”
Marvin não tem o mesmo medo dos trovões e Barnes nunca poderia ter adivinhado que o gatinho amoroso se aproximaria e confortaria Moose com seu medo.
“A noite passada foi a primeira tempestade realmente grande e longa que tivemos em Detroit desde que Marvin está conosco”, disse Barnes. “Ele estava muito curioso e preocupado com a irmã mais velha.”
Marvin sabia que Moose estava sofrendo e não a iria deixar sozinha.
“Ele foi e voltou no chuveiro para fazer o check-in de sua amiga”, disse Barnes. “Isso distraiu [Moose] da tempestade por um tempo, porque ela se inclinou para lhe dar beijos no amigo!”
A tempestade acabou passando, e Moose e Marvin rapidamente voltaram a brincar e relaxar juntos.
Se há uma coisa que os dois sabem, é que ter um melhor amigo pode facilitar muito a experiência dos tempos difíceis.