O gatinho Franky ainda é filhote e está aos poucos aprendendo sobre o mundo ao seu redor. Se tem uma coisa que ele já tem certeza é que adora abraçar e brincar com Liam, seu irmão humano em idade escolar.
“Meu filho é obcecado por ele”, disse Rachelle Vaughn, a mãe de Franky e Liam. “Ele adora animais. Especialmente este porque ele é um macaco carinhoso.”
Leia também: ONG de amparo animal cria ‘Dog Brother Brasil’, reality canino com cachorrinhos resgatados
A dupla era muito próxima e adorava passar o tempo juntos – mas então, um dia, Franky desapareceu subitamente de casa e o pobre Liam ficou sem chão, inconsolável.
Rachelle fez tudo que pôde para tentar encontrar Franky, desde colocar panfletos na vizinhança até entrar em contato com abrigos e pesquisar grupos locais no Facebook. Nada parecia estar funcionando – até que após 5 longas semanas, alguém finalmente encontrou o gatinho perdido.
“Ele apareceu na rua seguinte”, disse Rachelle. “Alguém postou fotos dele no Facebook e eu pulei em cima para descobrir que ele estava bem atrás de nós.”
A mãe de Liam ficou muito feliz por Franky ter sido encontrado e por estar 100% bem e saudável. Um de seus vizinhos o trouxe para dentro e o manteve seguro até que sua família pudesse vir buscá-lo. Rachelle logo fez planos para ir buscá-lo e decidiu mantê-lo como uma surpresa para Liam, que ainda pensava que Franky estava desaparecido.
“Meu filho não sabia que íamos pegar o gato. Eu disse a ele que a Amazon tinha entregue um pacote na casa errada”, afirmou ela.
Quando a dupla chegou à casa do vizinho, eles entraram para pegar o “pacote” – e quando Liam viu Franky nos braços do vizinho, ele parou de repente e sem cerimônias, começou a chorar de alegria.
Franky, é claro, reconheceu seu irmão de imediato e, embora estivesse um pouco sobrecarregado depois de tudo o que havia passado, ainda estava muito feliz por finalmente se reunir com seu melhor amigo.
Leia também: Fisioterapeuta ajuda cachorrinha com doença degenerativa a recuperar movimento das pernas
“Meu filho chorou e chorou e disse: ‘Não tenho palavras’ enquanto desabava em lágrimas de alegria”, disse Vaughn.
Franky voltou para casa e logo foi reacomodado. Foi como se ele nunca tivesse ido embora. Ele está muito feliz por estar de volta com sua família agora, e se recusa a deixá-los fora de sua vista, especialmente Liam.
“Desde que Franky voltou para casa, ele tem sido mais afetuoso do que o normal”, disse Rachelle. “Posso dizer que ele sentiu falta de estar em casa e de nós também. Ele me segue por toda a casa como se eu fosse desaparecer ou algo assim”.
No momento em que se conheceram, Franky e Liam criaram um vínculo especial. Não foi surpresa que o menino ficou tão emocionado de alegria ao reencontrar seu gatinho há muito desaparecido.
Assista ao momento do reencontro abaixo: