No início deste mês, voluntários da ONG Lost Dog and Cat Rescue, na Virgínia (EUA), resgataram um gatinho de olhos penetrantes que estava abandonado à própria sorte nas ruas da cidade. Ele foi encaminhado para a sede do abrigo, onde recebeu atendimento veterinário.
Todos ficaram impressionados com o olhar intenso do felino e acharam que ele pudesse ser arisco. Mas não era o caso: o gatinho logo ficou muito à vontade com todos e revelou ser supreendentemente carinhoso e afável.
Uma vez no abrigo, os voluntários batizaram ele com o nome de ‘Tom Cuddleston’.
Em meio à uma bateria de exames, constatou-se que Tom tinha o vírus da leucemia felina (FELV) e o vírus da imunodeficiência felina (FIV). Mais: era completamente cego.
Veterinários indicaram medicamentos para o gatinho e organizaram uma dieta alimentar para ele ganhar peso.
“Nunca conheci um gato que gostasse tanto de abraçar e se aninhar quanto ele. Ele é incrivelmente atencioso, gentil e doce. Ele se senta no meu colo, permite que sua barriga e patas sejam esfregadas e chama o máximo de atenção que pode”, afirmou a voluntária Jen, que tem cuidado de Tom no abrigo.
Ver essa foto no Instagram
Tom é um gatinho muito amoroso, que gosta de ser aninhado como um bebê, ronrona feliz e reclama seus mimos diários. Quando alguém entra na sala, ele não permite que se afaste sem antes receber algumas carícias. Um fofo!
Leia também: Jovem se apaixona por cachorro de abrigo e faz de tudo para adotá-lo e levá-lo para casa
Apesar de não enxergar, Tom é um menino ágil e independente, que sabe localizar os espaços pelos quais passa em casa e reconhece seus espaços preferidos. Seus outros sentidos funcionam perfeitamente, suprindo a falta que a visão lhe faz.
Em breve, Tom será disponibilizado para adoção. “Por ser FIV e FELV positivo (ambos os quais causam problemas de imunodeficiência em gatos) significa que ele pode ter uma expectativa de vida mais curta, mas ele é 100% adotável, amável, adorável e digno de cuidado”, garantiu Jen.
Se depender dela, a adoção do bichano é apenas uma questão de tempo.
Ver essa foto no Instagram