Mónica Vicéns adotou sua gatinha China de uma ninhada de três filhotinhos, e ela era a menor de todos eles.
“China era a única fêmea e a menor das três”, disse Vicéns. “Eu já tinha um gatinho macho de 4 meses chamado Waffles do mesmo quintal e me apaixonei pela China, então decidi ficar com ela.”
Agora parece que a gatinha agradece sua mamãe de uma maneira um tanto diferente…
Veja também Cachorrinho engraçado adora se enfiar na manga dos casacos de sua mamãe humana
Veja também Policial corre atrás de galinha fora da lei que fugiu de casa e foi parar em outro bairro
Alguns meses atrás, Vicéns mudou-se para uma casa com um grande quintal, e a gatinha magrela se transformou em uma feroz caçadora.
“Chegou ao ponto em que tínhamos que manter todas as portas e janelas fechadas para garantir que ela não pudesse sair porque ela sempre entrava com alguma criatura viva na boca”, disse Vicéns. “Ela acordava todas as manhãs como se fosse seu trabalho ir lá e sustentar a família.”
Vicens não gostava de todos os insetos que China lhe dava todos os dias, deixou isso claro para a gata, impedindo-a de sair. Mas China ainda queria trazer algo para sua mãe, então ela voltou sua atenção para dentro de casa.
Vicéns começou a encontrar pilhas de meias da colega de casa da mãe do lado de fora de sua porta. A princípio, ela pensou que o cachorro de sua colega as estava trazendo para ela, mas, eventualmente, eles pegaram China em flagrante. “Ela estava fazendo alguns miados estranhos, então espiamos lentamente pela esquina e a vimos deixando cair a meia na minha porta”, disse Vicéns. “Foi a coisa mais engraçada que vimos!”
Veja também Mulher muda o rumo de sua viagem de aniversário para adotar cachorrinho que encontrou abandonado
Eventualmente, China começou a sair de casa novamente, mas para o alívio de sua mãe, ela começou a aparecer com objetos como presentes, em vez de animais vivos.
Primeiro, China trouxe cigarros, depois fósforos, deixando-os do lado de fora da porta da frente. Vicéns não tinha certeza de onde os itens estavam vindo e assumiu que eram de sua colega de quarto.
“Alguns dias depois, mais itens começaram a aparecer e foi aí que eu juntei as peças”, disse Vicéns. “Ela estava assaltando o quintal do meu vizinho e não parava. Eu colocava tudo de volta no quintal assim que ela largava e ela os trazia de volta imediatamente, tipo, ‘Ei! Achei que tinha te dado isso!” Então, tive que esperar até o final do dia para devolver todos os itens.”
Vicéns descobriu que toda vez que China saía de casa, ela seguia uma rotina: “Ela corre rapidamente para seu pedaço de terra favorito para rolar nele e depois sai para assaltar as ruas”, disse Vicéns. “Ela volta com alguma coisa, larga na minha porta, senta e grita por mim.”
Felizmente, os vizinhos não tiveram nenhum problema com China os roubando. Desde então, a dona montou uma “caixa de devolução” em sua propriedade, onde eles podem encontrar seus itens perdidos no quintal.
China certamente pode ser um pouco difícil de lidar, mas Vicéns não a trocaria por nada. “[Ela] adora rolar na terra, caçar, roubar, derrubar coisas das mesas e me irritar o máximo possível e eu a amo até a morte”, disse Vicéns. “Ela me faz rir todos os dias.”