Uma gatinha com deficiência foi resgatada das ruas de Istambul, capital da Turquia, com ferimentos graves por todo o corpo. Com o auxílio da ONG Ashen Veterinary Clinic, que acolhe animais em situação de vulnerabilidade, foi possível socorrer e tratar rapidamente a felina.
Ekim, como foi batizada, viveu por anos em situação de rua após ter sido abandonada por seus antigos donos.
A bichana foi acolhida por Ashen, que é a fundadora da clínica e ONG de mesmo nome. Ela a levou para casa, onde Ekim se juntou a vários outros gatos, todos com necessidades especiais.
De acordo com Ashen, a gatinha foi vítima de violência nas ruas. Um exame de raio-X detectou uma lesão grave em uma das pernas dela; devido à magnitude da lesão ela teve que ser transferida para outro centro clínico.
Leia também: Cãozinho fica um mês preso no quintal de casa após família se mudar e deixá-lo para trás
Infelizmente, após exaustivos exames e procedimentos, os veterinários concordaram que o melhor seria amputar a perna da gatinha.
Durante os dias mais difíceis de recuperação, Ashen não conseguia parar de pensar na gatinha e se ela conseguiria se recuperar rápido. “Fiquei pensando nela e não conseguia tirá-la da cabeça. Então decidi vê-la novamente, e se ela ainda estivesse lá, eu a adotaria e faria todo o possível para dar a ela a melhor vida que ela merece.”
Semanas após a cirurgia, Ashen se reuniu com sua nova gatinha de estimação e a levou para casa, após finalmente receber alta. Quando a gatinha chegou não poderia estar mais feliz por estar com sua nova mamãe, demonstrando gratidão a todo tempo.
Os dias foram passando e Ekim melhorou satisfatoriamente, aos poucos foi criando um lindo vínculo com o resto dos gatinhos que viviam com Ashen.
Ela provou ser uma guerreira e tanto!
“Todos os outros gatos residentes a adotaram como sua, especialmente Hayko, uma gata paraplégica. Elas sempre saem juntas”, disse Ashen
Ekim é agora uma gatinha muito feliz, plenamente adaptada ao seu novo lar. “Ela é o meu anjinho de uma asa, a gata mais carinhosa que eu já conheci”, resumiu a dona.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Leia também: ONG de resgate animal ajuda filhote abandonado com infestação de pulgas pelo corpo
Compartilhe o post com seus amigos! 😉