Recentemente, a ativista Laila D’Souza, líder da Fundação Winston Memorial, no Kuwait, resgatou uma gatinha que vivia em uma complicada condição de vulnerabilidade.
“Ela foi separada de sua mãe e vendida para uma família com apenas uma semana de vida. Ela estava muito doente e infestada de vermes e problemas intestinais”, Laila contou ao portal Love Meow.
Leia também: Emocionada, cadelinha cega consegue identificar seu dono pelo cheiro e corre para abraçá-lo
Com apenas quatro semanas de vida, o filhote já tinha severos problemas de saúde e foi entregue à associação de Laila, que prontamente a acolheu.
A gatinha de nome Mia se animou e começou a melhorar com os cuidados intensivos. “Eu sabia que ela ficaria bem no momento em que estivesse em meus braços, a salvo de abuso e negligência.”, disse Laila.
Durante o período de recuperação, ela se tornou muito energética e a princesa da travessura. A filhote fez até uma amizade com a cadelinha de Laila, Leya, e praticava pular e até lutar com sua amiga canina.
Pela primeira vez em muito tempo Mia estava feliz e saudável. Seu apetite foi nas alturas e o nível de energia se multiplicava a cada dia. Na hora de se alimentar, Mia preferia mergulhar de cabeça na tigela para poder nadar na comida enquanto a devorava.
“Ela é muito brincalhona, amorosa e curiosa. Ela sempre tem aqueles olhos grandes e preocupados sempre que tenta caçar algo, e é tão fofo”, disse a mulher.
Lutar também sempre foi do interesse de Mia, que sempre travava brigas contra seus próprios brinquedos.
Mia teve sua vida mudada da água para o vinho e estava prosperando em um orfanato como um gatinho saudável e mimado.
Veja Mia neste vídeo fofo:
Ela também fez amizade com outro gatinho adotivo, Leo, e os dois rapidamente se deram bem. Eles se tornaram inseparáveis e exploravam o mundo juntos.
Poucos dias antes do Natal, Mia, seu amigo Leo e cinco outros gatos resgatados do Kuwait receberam seus presentes de natal e embarcaram em uma viagem para a América, em direção a suas casas eternas.
‘Shelter Petey’ e a ‘4Paws Rescue Team’ , ONGs de resgate animal localizadas na região metropolitana de Washington DC, ofereceram ajuda e deram a esses gatinhos merecedores uma chance de uma vida melhor.
Quando Mia pousou em segurança na capital após uma longa jornada através dos continentes, ela foi recebida por equipes de resgate e voluntários locais.
Ela aproveitou sua primeira temporada de férias nos Estados Unidos e logo encontraria com a família dos seus sonhos.
Depois de celebrar o Ano Novo, a doce gatinha foi oficialmente adotada pela família que ela estava esperando por todo esse tempo.
Mia adora o amor que está recebendo de todos na casa. Agora, ela tem um amigo gato para mostrar-lhe as cordas e abraços todos os dias.
Mia rapidamente reivindicou a cama mais macia em sua nova morada e passou muito tempo brincando com sua irmã humana.
“Estou muito feliz por ela e pelo quão longe ela chegou”, disse Laila.
Leia também: Cachorrinho resgatado das ruas se derrete de alegria ao receber carinho pela primeira vez
Compartilhe o post com seus amigos! 😉