Sophie é uma linda gatinha cega de um olho de 10 anos que estava vagando pelas ruas de Nova York depois de seu antigo dono falecer.
Uma voluntária de um grupo de resgate chamada Farhana a encontrou enquanto andava pelas ruas, na calçada, a gatinha estava tranquilamente sentada olhando para ela.
A moça conta: “Quando a chamei, ela caminhou lentamente até mim e colocou as patinhas no meu joelho, tentando se levantar. Assim que me sentei, ela estava no meu colo. Vizinhos disseram que ela pertencia a alguém e a trancaram depois que seu humano faleceu. Ela era tímida e carinhosa com quem olhava para ela.
Farhana conta que ela morava a poucos quarteirões de distancia e seguiu um jovem que costumava levar comida para ela. Ela é muito linda e amigável já que já foi um dia uma gata domestica.
A moça voltou e a buscou com a ajuda de um colega de resgate e agora um abrigo no Brooklyn a tem sob seus cuidados.
“Sophia dorme conosco todas as noites. Não consigo imaginar como alguém poderia abandoná-la.” conta a moça.
Durante os primeiros dias no lar adotivo, ela teve ansiedade de separação e não saia de perto dos seus humanos ou comia sem alguém por perto. Farhana acrescentou: “Ela sempre teve medo de que isso tudo acabasse e ela fosse abandonada novamente.”
Todos os dias Sophia espera na porta por sua mãe adotiva, Rivka, quando ela chega em casa. Ela pula em seu colo para longos abraços, depois ronrona para dormir.
Rivka conta que ela é a gatinha mais carinhosa que ela já viu na vida e que quem a adotar definitivamente será muito feliz.