Outro dia, Justin Caffes e um amigo estavam dirigindo perto de sua casa em Rochester, Minnesota, quando uma criatura curiosa chamou sua atenção. Em uma rua tranquila e pacífica, uma galinha passeava despretensiosamente.
“Eu vi um carro de polícia na estrada, olhei para baixo e vi uma galinha”, disse Caffes.
Foi estranho, sim. Mas isso foi apenas o começo. Caffes e seu amigo assistiram enquanto o policial se aproximava do pássaro. Mas a galinha evidentemente decidiu que não seria enganada tão facilmente.
Ela fugiu e o policial começou a perseguir ela. Parecia até que ela estava se divertindo muito com a perseguição.
Aqui está esse momento em vídeo:
Caffes e seu amigo decidiram ajudar o policial a prender a galinha fugitiva e demoraram cerca de 10 minutos até conseguir capturar o animal. Todos se divertiram com o acontecido, mas dava para ver a felicidade da galinha por ter feito todos correrem atrás dela. A galinha foi então carregada em uma transportadora de animais de estimação e colocada na parte de trás do carro-patrulha do policial. A perseguição acabou, mas o reforço ainda chegou. Cinco carros apareceram apenas para rir da situação.
A polícia conseguiu rastrear os donos da galinha, que moram a alguns quilômetros de distância, e devolvê-la com segurança. O pássaro foi solto com apenas um aviso, embora o fato de ela estar longe de casa dificilmente fosse um acidente.
Zach Piens, que disse que o nome da galinha é Laya, e que essa não é sua primeira aventura. Em pelo menos uma ocasião anterior, ela pegou uma carona para a cidade se escondendo na traseira do caminhão da família dele. Acredita-se que ela fez o mesmo desta vez. Mas com a polícia envolvida, talvez Laya tenha finalmente aprendido a lição.
“Espero que esta seja sua última viagem à cidade”, disse Piens.