No início deste ano, um cachorrinho em estado grave de desnutrição foi resgatado por funcionários da ONG de bem-estar animal Humane Society, em Danville, Virginia (EUA). A situação dele estava realmente crítica: esquelético, sem forças para andar e sequer ficar de pé.
De acordo com a Humane Society, o animal tinha um lar até ser abandonado nas ruas, onde passou grande parte da vida. Naquele momento, estava muito faminto. “Ele estava só pelo e pele. Encontramos uma coleira em seu pescoço, então deduzimos que ele já teve um lar, muito tempo atrás”, escreveu um porta-voz da ONG.
Leia também: Mulher viciada em trabalho vê sua vida ser transformada ao adotar cachorrinha paraplégica
O cachorrinho recebeu atendimento veterinário e um banquete ao chegar no abrigo. Desde então, tem estado em acompanhamento constante para superar o quadro de desnutrição e anemia o mais rápido quanto for possível.
“Ele está se recuperando de forma satisfatória, especialmente porque tem se alimentado bem, sem maiores dificuldades”, disse um voluntário.
No último fim de semana, descobriu-se que o animal (ainda sem nome) estava com uma infestação de parasitas no sistema digestório. Agora, além da dieta alimentar, ele tem tomado medicação para acabar com a doença.
A Humane Society acredita que até o final deste mês o cachorrinho receberá alta e poderá se socializar com os outros cães. No mais tardar em até três meses, ele finalmente será disponibilizado para adoção.
Leia também: Cadelinha com deficiência rejeitada pela própria mãe e sem expectativa de viver é adotada
Compartilhe o post com seus amigos! 😉