Desde filhote, o cachorrinho Pogo sempre teve muita energia. Gosta de manter a família alerta e sempre os surpreende com o que virá a seguir.
Certa noite, Gemma McAdam e sua namorada chegaram em casa e perceberam que algo estava errado com Pogo. Ele estava coberto de algo vermelho e, a princípio, suas donas pensaram que poderia ser sangue.
“Nós dois entramos em pânico”, disse McAdam ao portal The Dodo. “Achamos que ele tinha se machucado em alguma coisa, então eu estava correndo pela cozinha tentando encontrar algo pontiagudo, enquanto minha namorada tentava impedi-lo para ver quais eram seus ferimentos. Nenhum de nós percebeu que ele estava super feliz em nos ver e abanar o rabo. Ele já se machucou antes e não é muito bom em esconder a dor, então definitivamente deveríamos ter percebido que algo estava acontecendo. ”
Quando perceberam que Pogo estava 100% bem, elas começaram a procurar outras possíveis causas para seu pelo estar vermelho – e foi então que descobriram um recipiente mastigado de tinta para cabelo vermelho escondido na cama de Pogo.
Depois de consultar o veterinário para ter certeza de que o cachorrinho ficaria bem, suas mães não puderam deixar de achar a coisa toda extremamente engraçada. Pogo adora encontrar aventuras para si mesmo, de qualquer maneira que puder.
“Nós dudas começamos a rir”, disse McAdam. “Pogo ficou tão feliz que continuou correndo em círculos, e não parecia culpado … até que o banho saiu!”
Leia também: Comerciante coloca colchão na porta de sua loja para dois cãezinhos de rua poderem dormir
Pogo tomou um banho muito completo naquela noite para tentar tirar a tinta, mas, infelizmente, não funcionou. O cachorrinho ainda estava um pouco vermelho em alguns lugares, então seus pais tentaram encontrar soluções alternativas.
“Procurei alguns grupos de spaniel em que estou, e alguns recomendaram que a água do mar pode ajudar, então Pogo recebeu muitas visitas à praia naquela semana”, disse McAdam. “Acho que ele pensou que estava sendo recompensado, em vez de punido!”
Leia também: Cachorrinhos se escondem da mamãe ao descobrirem que é hora do banho
Infelizmente, nada funcionou com a tentativa de remover a tinta – e Pogo ainda ficou ‘avemelhado’ de três meses após o incidente. Seus pais esperavam que ninguém realmente notasse, mas é claro, eles notaram.
“Recebíamos muitos olhares engraçados quando saíamos para caminhadas e para a praia, especialmente quando ele saía da água e erguia as patas como se estivesse ferido”, disse McAdam. “Certa tarde, estávamos caminhando pela cidade quando alguém correu para nos avisar que nosso cachorro estava ferido e pensou que estávamos apenas o ignorando!”
Eventualmente, porém, a tinta desapareceu, mas os pais de Pogo nunca esquecerão sua pequena aventura e estão preparados para muitas mais por vir. É assim que Pogo gosta de viver a vida!