“Quando ele conheceu sua irmãzinha humana pela primeira vez, sua reação foi absolutamente preciosa”. Assim começa o relato de Kayla, uma tutora dos Estados Unidos que agora tem 3 filhos em casa: sua bebê, Liliana, e dois cães de estimação: Nova, o pit bull, e Teddy, um mix de vira-lata.
Dez meses antes, Kayla adotou Nova, ainda um filhote, em um abrigo de cães local. “Sempre soube, desde que engravidei, que ele seria um excelente irmãozinho para minha filha”, disse.
Nova tem uma personalidade adorável, em parte aprendida em casa, em parte aparentemente nascida com ele: é muito amoroso, brincalhão, curioso, protetor e leal com seus tutores.
Ele é também realmente gentil e atencioso com seu irmão canino menor, o Teddy. “Teddy é mais tímido que Nova e prefere ficar sozinho, mas ele nunca desiste, nem um dia sequer, de tentar brincar com seu caçula”.
Às vezes acaba cedendo e eles passam a tarde brincando.
“Esse relacionamento fraterno entre os dois me mostrou o quão amorosos eles são, então eu sabia que ele seria um ótimo companheiro para minha bebê”, disse Kayla.
Durante a gravidez da tutora, o pit bull sempre esteve ao seu lado, por vezes até dormindo sobre sua barriga. “Nova tinha a mania de dormir na cama comigo e meu marido, algo que fez desde que era filhote”.
Leia também: Cachorro que nasceu com rosto deformado vira estrela do TikTok, com quase 2 milhões de seguidores
“Mas achava isso incrível porque, conforme a minha barriga crescia, parecia que ele sabia que ela estava lá. Ele sentia a presença da minha filha”.
“Acho que ele passou esses meses todo um tanto animado para conhecer sua irmãzinha”, completou.
Quando Kayla deu à luz Liliana e recebeu alta do hospital, Nova ficou muito feliz ao conhecê-la. “Desde o princípio, ele foi muito atencioso e amoroso com ela. Definitivamente, não me desapontou em nada”.
Agora, sempre que Liliana chora, o cachorro corre para ver se ela está bem e sempre se certifica se a pequena está segura.
“O mais legal é que minha filha, apesar de ainda ser muito pequena, também adora ficar com ele e sente essa proteção. Fico muito feliz de ver meus cães, Teddy incluso, sendo irmãos incríveis para Liliana”, concluiu a mãe.
Assista ao vídeo: