Precisa nem falar! A gente sabe perfeitamente o quanto você ama seus pets maravilhosos aí de casa! E que iria até ao fim do mundo para o ajudar em qualquer de emergência, né?
Quantos de vocês não foram correndo até no veterinário, quase que em pânico, para que seu bichinho ficasse melhor em caso de emergência de saúde? É perfeitamente normal, nós também já passamos por isso.
Porém, tem casos, em que a gente pensa que nosso bicho está atravessando um grave problema e quando chega a hora e apenas não é nada, como tudo não passou de uma verdadeira bobagem pregada por nosso queridos amiguinhos.
E foi com isso em mente, que Kristin Chirico, uma usuária do Twitter, iniciou uma thread super engraçada, que instiga aos usuários a contarem as vezes em que foram até ao veterinário, aflitos, com seus animais e tudo não passava de uma bela charada! 🙂
Milhares e milhares de papais corresponderam em peso e cada história é melhor do que a outra. Uma autêntica delicia!
Preparados? Então, é só conferir abaixo queridos leitor, e não deixe de compartilhar com seus amigos que amam animais de estimação este artigo também.
“Hey, por favor, me contem a sua ida mais engraçada ao veterinário!”
#1
Meu cachorro estava com uma tosse forte, bem rouca. O veterinário se debruçou afincadamente no problema dele. Fez Raio X, testes ao sangue e tudo continuava um grande mistério. Do nada, o veterinário pediu para eu tossir. Então eu tossi e meu cachorro tossiu também… eu tossi de novo, e ele tossiu junto… eu tossi e ele tossiu. Acontece que toda a família estava com gripe e o cachorro estava apenas tentando se encaixar.
#2
“Minha irmã está estudando veterinária. E me contou que uma menina pequena levou seu hamster dizendo que ele não se movia fazia 3 dias. Ele ficava sentado imóvel em sua jaulinha e não comia nem bebia nada. Assim que ela colocou o pequenote na mesa de observação e deu uma olhada nele, tudo parecia bem. Ele comia e bebida naturalmente.
O que obviamente fez soar alguns alarmes. Foi aí que notaram algo na sua bochecha. Decidiram averiguar e encontraram um hímen de frigorifico. Então o que estava acontecendo com o hamster? Simples, ele simplesmente não se mexia porque estava preso pela bochecha ao metal da sua jaula.
#3
O meu cão simplesmente vomitava tudo sempre que a gente ia na casa da minha irmã. Cara, ele chegava e lá e “Hawt, hawt… uaahhhh erght!” E eu simplesmente não entendia o que se estava passando e decidi levar ele no veterinário. Gastei 700 dólares apenas para descobrir que ele odiava meus sobrinhos e simplesmente vomitava de nojo deles!
#4
Minha cadela ficou extremamente letárgica depois de umas ferias nas montanhas. Simplesmente não comia nem bebia… e isso durante dias. A levei no veterinário e depois de todo o tipo de testes, descobrimos que ela não comia simplesmente porque estava com uma depressão temporária devido às férias terem terminado.
#5
Um conhecido meu decidiu ter seu primeiro gato e estava convencido que ele tinha uma infecção nos pulmões, pois ele tinha uma rouquidão constante. Levou ele às pressas no veterinário e depois de vários exames e de os médicos considerarem até fazer uma cirurgia, o barulho surgiu de novo!
E eis que o veterinário diz: “Senhor, ele está simplesmente ronronando”
#6
Eu paguei 1200 dólares em vários testes para que a minha cadelinha falecida fizesse testes de audição, pois aparentemente ela estava ficando surda. Mas afinal, ela ouvia perfeitamente bem, só decidia não ouvir quando a gente falava pra ela! 😀
#7
A gente levou nosso cachorro às pressas nas urgências depois de um dia na praia. Ela começou a agir estranhamente com a cauda dela (estaria partida?!). Um Raio X às duas da madrugada depois e o veterinário diz “Ela tem o síndrome da cauda feliz”, o que significava que ela havia abanado tanto a cauda na praia que estava dolorida.
#8
O cachorro comeu um baseado sem saber. O veterinário simplesmente riu de mim. Eu acho que havia se tornado demasiado evidente…
#9
O cachorro da minha tia parou de se mover e gritava sempre que alguém tentava pegar nele. A gente o levou no veterinário e ele não conseguia encontrar nada de errado com ele. Depois de tomar um sedativo, meio atordoado caiu do banco do carro, largou um peido de um minuto e logo logo ficou curado. 400 dólares para isso!
#10
Meu gato havia parado de lamber seu pelo das costas e ele começou a ficar estranho e emaranhado. Ficamos preocupados e o levamos no veterinário apenas pra ele nos dizer que ele havia ganho demasiado peso e não conseguia simplesmente chegar nas costas.
#11
O meu cachorro começou a mancar muito durante uma caminhada e simplesmente se deitou de lado e parou de se mover. Assustada, deixei ele com meu marido e nosso outro cachorro e corri quase 2km até casa pra pegar nosso carro e levar ele no veterinário. Chegado no vet, nada demais, tudo bem com ele. Apenas uma reação dramática a uma pequena ferradela de uma formiga!
#12
Um de nós acabou de gastar 600 dólares para descobrir que o outro tem problemas de gases.
A thread que Kristin criou no Twitter se tornou viral rapidamente e atingiu dezenas de milhar de curtidas. Uma das coisas que nos ensinou é que felizmente, nem todas as emergências de saúde são tão más quanto parecem ser.