O diagnóstico inesperado de uma doença terminal pode cambalear até a mais altiva das almas. Há alguns meses, Charlotte Mullarkey, de Exodor, no Reino Unido, descobriu que sua amada cachorrinha Bumble, da raça american staffordshire terrier, foi diagnosticada com um câncer nos rins.
Bumble não tem muito tempo de vida. De modo a aproveitar a cadela ao máximo, sua mamãe adotiva resolveu fazer uma ‘bucket list’, isto é, uma lista de coisas para fazer com a doguinha antes dela virar estrelinha.
Leia também: Dona ‘flagra’ cadelinha dormindo de barriga pra cima ao lado do vovô: ‘É uma folgada’, brinca
Charlotte conta que a história de Bumble é a de uma verdadeira guerreira. Quando mais nova, ela foi resgatada pela ONG Blue Cross após ter sido vítima de maus-tratos e negligência dos antigos donos. Foi no abrigo da entidade que a cachorrinha conheceu sua mãe adotiva.
Certo dia, a britânica descobriu que a cadela estava urinando sangue. Desesperada, levou-a ao veterinário, que descobriu um cisto no rim e, semanas depois, um tumor maligno. Não demorou muito para o câncer se espalhar para o outro rim; logo, os médicos constataram que ela só teria mais alguns meses de vida.
Leia também: Menina conhece cachorrinha de sítio do vovô e faz linda amizade com ela: ‘Adoram trocar lambeijos’
Ciente de tudo isso, Charlotte decidiu dar à sua cachorrinha os melhores últimos dias de sua vida. Por meio de uma listinha de desejos (a tal ‘bucket list’), a dupla tem curtido como pode: foram à praia, tiveram uma festa de aniversário, compraram um monte de coisas no pet shop, comer um puppuccino do Starbucks e por aí vai.
Em breve, elas partirão em férias e Bumble conhecerá uma celebridade. Mas não há pressa: o importante é passar o melhor tempo possível com a cachorrinha.
“Ela mudou minha vida”, disse a dona. Nada mais justo do que retribuir tantos momentos positivos.