Desde que foi adotado pela família McCree, o gatinho George sempre se considerou o ‘síndico’ de seu condomínio. Ele adora passear por aí e cumprimentar seus vizinhos: essa é realmente uma de suas partes favoritas do dia.
“Ele é um gato muito especial e até hoje eu não entendo porque ele foi abandonado”, disse Jodi McCree, a mãe de George, ao portal The Dodo. “Ele é muito conhecido nos demais apartamentos pelos vizinhos – é muito querido. Ele até ajudou uma das minhas antigas vizinhas a superar seu medo de gatos! Ela se sentava e falava com ele quando o via relaxando do lado de fora.”
Leia também: Cachorrinha é covardemente ameaçada de morte e caso gera revolta nas redes sociais
Embora George goste de sair, ele sempre volta para falar com sua mãe. Um dia, Jodi percebeu que fazia um tempo desde que ela vira o felino pela última vez e decidiu ir procurá-lo. Ela verificou o complexo e ficou super preocupada quando não o viu em lugar nenhum.
“Fui dar uma olhada no meu bairro de pijama com um saco de guloseimas chamando por ele”, disse Jodi. “Eu estava uma bagunça e recebi alguns olhares de outros vizinhos.”
George não estava em lugar nenhum e, com o passar do tempo, sua mãe começou a entrar em pânico cada vez mais. Ela voltou para o complexo para dar outra olhada – e foi quando ela viu George na janela…
… do apartamento de outra pessoa!
Leia também: Jovem não planejava adotar gatos, agora tem 5 deles em casa: “Não consigo viver sem”
Aparentemente, George entrou no apartamento de seu vizinho enquanto a porta estava aberta e acabou preso lá dentro. Sua mãe ficou tão aliviada por ele estar bem, e também não pôde deixar de rir da situação em que ele se meteu.
“Ele parecia um pouco confuso sobre por que eu não o estava deixando sair, e sim apenas rindo dele”, disse Jodi.
A vizinha não estava em casa no momento, mas ela ligou para avisar o que estava acontecendo. Nesse ínterim, George estava perfeitamente seguro dentro do apartamento, onde passou cerca de cinco horas até ser finalmente libertado.
“Ele tinha água e a opção de petiscar ração para cachorro”, disse Jodi. “Meu vizinho tem um cachorro super fofo que se dá bem com os gatos daqui.”
Assim que George finalmente se reuniu com sua mãe, ele não parecia culpado ou perturbado – ao invés disso, estava animado para continuar explorando lá fora. Espero que no futuro ele tenha mais cuidado para não ficar preso no apartamento de outras pessoas, mas é claro, com George, nunca se sabe.