Um piloto da companhia árabe Etihad Airways, acidentalmente contrabandeou seu gato de estimação até Sydney, na Austrália, de acordo com um memorando de operação da empresa que acabou vazando.
O incidente no mínimo embaraçoso começou quando o Primeiro Oficial (co-piloto) estava fazendo suas malas para a viagem até ao país da Oceania. Ao que parece, seu amigo de quatro patas pulou em sua mala e, de alguma forma, não foi descoberto quando na chegou hora de trancá-la e nem mesmo na inspeção no aeroporto.
Porém, o que é ainda mais notável, é o fato de que o passageiro clandestino conseguiu sobreviver a um voo de 14 horas entre a capital dos Emirados Árabes Unidos e Sydney no porão de carga de um dos A380 da Etihad.
(imagem figurativa)
A menos que outros animais vivos estejam sendo transportados, o compartimento de carga não é pressurizado ou aquecido, então parece que esse gato acabou gastando várias de suas sete vidas nessa verdadeira empreitada.
O piloto foi primeiro informado do desaparecimento do gato de sua casa quando um amigo foi alimentar o bichano e percebeu que ele não estava em lugar nenhum. Algum tempo depois, o gato apareceu no quarto de hotel dos pilotos.
Obviamente, como não se encontrava no seu melhor estado de saúde, ele foi levado a um veterinário local para um check-up e está sendo de momento mantido em quarentena.
Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado
Adaptação por Catioro Reflexivo, da matéria originalmente criada por Aeroin