Catioro Reflexivo

Iti Malia
Menu
  • Início
  • Cães
  • Gatos
  • Animais
  • Notícias
    • Vídeos
  • Contato
  • Política privacidade
Home
Cães
Conheça a história de Nina, a cadelinha que se recusou a desistir de sua mamãe com câncer
Cães

Conheça a história de Nina, a cadelinha que se recusou a desistir de sua mamãe com câncer

Gustavo e Vivian se casaram em Janeiro de 2014 e Nina, que já estava com seu papai antes de ele conhecer sua futura esposa, foi naturalmente viver com o casal. Recem casados e com uma vida pela frente, os três olhavam o futuro com natural entusiasmo e felicidade.

Mas após exatos 6 meses da data de casamento, Vivian começou a sentir fraqueza nas pernas e entre idas e vindas ao hospital ela simplesmente parou de andar.

Foi através de exames que a noticia devastadora chegou. Havia sido encontrado um tumor de 15cm que comprimia a sua coluna e tentava invadir o pulmão, fazendo Vivian perder os movimentos dos membros inferiores.

Nesse momento, a grande preocupação da Vivian era com Nina, pois não pensava em toda luta que estaria por vir, simplesmente queria ficar bem para curtir sua cadelinha.

E foi com isso em mente que começou toda aquela rotina de hospital e internações, a fim de descomprimir a coluna e retomar os movimentos das pernas para depois começar a quimioterapia,

Quando a Vivian retornou da cirurgia, Nina parecia saber que a mamãe precisava de ajuda.

“Achei incrível a Nina não pular, ela percebeu que a mamãe estava de andador e que precisava de cuidados, assim, grudou na Vivian e balançava o rabinho pra mostrar o amor, sem os pulos de costume”, diz Gustavo ao Catioro Reflexivo.

Nessa fase, todo o apoio da família era importante, surtia efeito, as videoconferências para Vivian ver Nina eram suficientes, porém, após várias internações, o que Vivian mais queria era ver sua cadela e reclamava de saudades da Nina.

“Aquela japonesa fofa não estava mais corada, não queria comer mais, simplesmente estava se entregando. Para a minha sorte, a Dra Silvana, [oncologista que acompanhava Vivian], a autorizou a descer do quarto para ficar com a Nina em uma área externa pertencente ao hospital”, comenta Gustavo.

E em segundos tudo mudou! Aquele rosto pálido e triste sumiu, dando surgimento a uma pessoa alegre que queria lutar pela vida para curtir mais sua cachorrinha!

“A Vivian chorava de alegria, a Nina estava tão feliz que não se continha, chorava em meio a lambidas e esfregões nas pernas da mamãe”, refere o marido de Vivian ao Catioro.

Obviamente, o resultado foi notado pelos médicos e enfermeiros do hospital, e assim, Vivian passou a ter mais contato com Nina nas épocas de Quimioterapia e internações.

“Vale frisar que a Nina passava mal ao ver eu e a Vivian fazendo as malas para as internações, ela ficava muito triste e tinha que tomar remédios”, acrescenta Gustavo.

Finalmente, o tratamento chegou ao fim em Junho de 2015, após um ano de cirurgias (coluna, pulmão), quimioterapias e radioterapias.

Gustavo enaltece que nunca ninguém da família sugeriu ao casal doar a Nina. Havia até disputa para cuidar da Nina, pois quando Vivian internava, Gustavo dormia no hospital para cuidar e  motivar a esposa.

“Meu irmão Guilherme que cuidou da Nina em todas internações e era responsável pela videoconferência! E ahhhh se não fizesse! A Vivian sairia de cadeira de rodas até a casa dele para dar umas porradas”, diz Gustavo em tom divertido.

Hoje o casal retomou já seus empregos (Gustavo havia deixado seu emprego na época, para se dedicar a acompanhar a esposa), e a Nina ganhou mais 2 irmãs; Lana, uma golden que era de uma tia de Gustavo e que não conseguia cuidar por causa da idade e Maya, uma vira lata que seduziu Vivian numa feira de adoção.

Recentemente a Nina foi homenageada com uma tatuagem, “nunca vamos esquecer de todo amor que ela nos deu.” diz Gustavo.

Hoje em dia,  Nina tem 9 anos, começou a ficar ceguinha devido a catarata e com certeza terá todo o amor do mundo para enfrentar o que está por vir!

“Nina, te amamos mais que tudo, mais do que a nós mesmos. Nossa eterna filha”, essa foi a frase que o casal quis deixar como agradecimento à sua fiel cadelinha. E a gente não teria melhor frase para terminar essa história. Parabéns a todos e felicidades para toda a família, é o que desejamos aqui do Catioro Reflexivo. Sejam felizes! 


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Matéria original Catioro Reflexivo (Obrigado Gustavo, por compartilhar sua história com a gente).

Pin It Tweet submit
Matéria anterior
Próxima matéria

Related Articles

Todos nós passamos por momentos difíceis, mas o mais importante …

Fotógrafo faz ensaio maravilhoso e inspirador com cachorros perfeitamente imperfeitos

Quando as equipes de resgate da Atlanta Humane Society chegaram …

Cadela que perdeu todo o pelo em fabrica de cachorros continua com seu lindo sorriso

Curta o catioro no Facebook

Os mais vistos:

Popular Posts

  • Cadelinha é resgatada em meio de nevasca tentando manter 5 gatinhos aquecidos: “Foi adotada”
    4 Janeiro, 2021
  • Cachorrinha sociável adora passar a tarde sentada em um banco de praça fazendo novos amigos
    13 Janeiro, 2021
  • Cachorrinha é covardemente ameaçada de morte e caso gera revolta nas redes sociais
    22 Janeiro, 2021
  • Jovem resgata dupla de ararinhas que se chocaram no ar e caíram em lago
    31 Dezembro, 2020
  • Cãozinho surdo e cego supera suas dificuldades e vira exemplo de superação para crianças dos EUA
    29 Dezembro, 2020

Catioro Reflexivo

Iti Malia
Copyright © 2021 Catioro Reflexivo
Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.Oksaber mais