O comerciante turco Cem Baykal observou por vários dias na frente de sua loja varejista dois cãezinhos que estão sempre próximos ao estabelecimento. Eles são melhores amigos e estão sempre juntos.
Istikbal Mobile é uma loja que vende itens para o lar, como roupas de cama, sofás, cortinas e colchões. O dono tem muita dó de animaizinhos de rua, então decidiu ajudá-los como pode.
Leia também: Gatinho super-protetor impede criança de subir ‘onde não deve’ e recebe elogios na internet
“O dono desta loja coloca uma das camas (com uma capa de plástico) na frente da loja”, disse um morador da região ao portal The Dodo. “Esta cama pode ser a que eles venderam naquele dia ou pode ser uma das próximas.”
“Eles não colocam a cama de lado, eles a deixam ficar plana, e esses dois cãezinhos de rua deitam e dormem lá o tempo todo”, disse ele. “Se for inverno, a loja oferece uma cama todos os dias. E se for verão, eles dão sombra e água. ”
Graças a bondade desse homem esses peludos não precisam deitar no cimento frio. Os cães são bem conhecidos na região e dependem dos vizinhos para cuidar deles, mas essa loja vai um passo além.
“Esta rua é conhecida como uma área rica e todo mundo dá comida ou água para cães e gatos locais, mas ninguém fornece roupas de cama de qualidade para eles normalmente”, disse ele.
Leia também: Cachorrinha entristecida por não ser notada pelo ‘crush’ canino recebe conselhos do dono
Em um dia frio e chuvoso, Baykal passou pelos cãezinhos vira-latas cochilando no colchão e resolveu tirar uma foto dos filhotes sonolentos e postar no Twitter, agradecendo ao dono da loja. Enquanto algumas pessoas questionam a limpeza dos colchões – mesmo com uma capa de plástico – a maioria aplaude o ato gentil.
Recentemente, Baykal passou na loja para verificar os animais perdidos e descobriu que estavam bem, apesar do mau tempo.
“Esta manhã, tivemos uma chuva muito forte em Istambul e saudei meus amigos no meu caminho para o hospital no início da manhã”, disse Baykal. “A loja estava fechada, mas a roupa de cama ainda estava lá. Os cãezinhos ainda estavam dormindo”, completou.
Ficamos muito felizes por saber que tem alguém zelando pela vida desses peludos!