Quando a cidade de Nova York proibiu a entrada de cachorros no metrô, seus tutores deram um jeito todo engraçado e curioso de burlar essa regra.
A lei dizia que os cachorros não poderiam transitar pelos veículos mas não falava absolutamente nada sobre eles não poderem serem carregados dentro do metrô.
Mas claro, seria inviável que todas as pessoas que precisassem se locomover usando esse meio de transporte, carregasse grandes caixas de transporte pra lá e pra cá, tanto por causa do volume quanto pelo peso, já que algumas podem pesar até mais que o bichinho que será transportado nela.
Então algumas pessoas tiveram uma ideia incrível e começaram a carregar seus amigos de quatro de patas em bolsas, mochilas, cangurus ou mesmo grande sacolas.
Leia mais: Gatinha faz amizade com entregadores que vão à sua casa e dono registra momentos fofos entre eles
A ideia se espalhou pela cidade e ficou cada vez mais comum encontrar donos e cães utilizando o metrô dessa forma.
Um perfil em rede social foi criado pra que tutores e curiosos sobre esse novo método foi criado.
Vale ressaltar que ao transportar seu bichinho dessa forma, é preciso ter certeza que ele está seguro e que não corre nenhum risco de se machucar.
Também não é recomendável que ele fique muito tempo dentro de uma bolsa, mala ou mochila, mas como o metrô costuma ser um método de transporte bem rápido, isso praticamente não é um problema.
Leia mais: Cãozinho resgatado magro e doente se recupera totalmente e ganha novo lar cheio de amor
As fotos compartilhadas na internet são ótimas e nós reunimos algumas aqui para você.