Três amigos ciclistas pedalavam em uma estrada como faziam todos os finais de semana, quando encontraram um cachorro aparentemente abandonado na estrada. Rodrigo, Emiliano e Alan saíram pra treinar naquela manhã sabendo que o treino seria como todos os outros, sem nenhuma intercorrência.
Porém, no meio do caminho encontraram uma vida que precisava ser salva.
A estrada de Rio Negro, na Patagônia Argentina, era muito movimentada, muitos outros ciclistas já haviam passado por ali ignorando aquele cachorro.
Leia mais: Cãozinho preso em uma ponte é resgatado e agora vive feliz em um lar para cães
Eles pararam., se aproximaram do cachorro e conversaram sobre como iriam levar ele dali. Se questionaram sobre como ele havia chegado ali: fugiu ou foi abandonado?
O cão não estava machucado, mas estava magro, com fome e com sede. Um dos ciclista deu água e comida.
Decidiram que de fato não poderiam deixá-lo pra trás. Se cada um carregasse o cão, que apesar de magro, era um cachorro grande, eles conseguiriam. O cão não ofereceu nenhuma resistência, talvez ele soubesse o quanto aquelas pessoas só queriam lhe fazer bem.
Leia mais: Cachorrinha que ficou presa em fenda por 5 dias é salva por equipe de resgate e volta para casa
Na estrada íngreme, eles pedalaram carregando o cachorro. Não pararam até chegarem em um local onde poderiam oferecer ajuda adequada ao cachorro. Posteriormente, o cão foi encaminhado até um abrigo e disponibilizado para adoção.
Os três publicaram em suas redes sociais a história para que pudessem inspirar mais pessoas.
“Esperamos que todas as pessoas, ao passarem por animais abandonados, não os ignorem, toda vida deve ser salva.”