Dieter Müller e sua esposa estavam hospedados perto de um parque nacional na África do Sul quando um misterioso e pequeno visitante decidiu aparecer. A primeira a notar o animal foi a esposa de Müller.
“Eu podia sentir que pela urgência em sua voz que era algo especial”. disse Müller.
Müller correu para pegar sua câmera e então se aproximou para olhar mais de perto. Era um tipo de inseto, um que o casal não havia visto jamais. Seu corpo tinha uma textura semelhante a uma árvore, claramente projetada para camuflá-lo contra galhos ou tronco de árvores.
Mas naquele dia ele havia pousado em um local onde se tornou mais fácil localizá-los. “Estava fora de seu ambiente camuflado, que era a única maneira de vê-lo” disse Müller.
O pequeno mestre do disfarce parecia totalmente chocado por alguém finalmente o ter notado. Curiosamente Müller não foi o único a se chocar com o que viu. O inseto misterioso parecia compartilhar do mesmo sentimento. “Ele estava igualmente curioso sobre o ser humano.”’ disse Müller. “Você podia vê-lo virando a cabeça para olhar para mim e seguir meus movimentos.”
Müller acredita que o inseto seja algum tipo de louva-deus mas não conseguiu identificar qual espécie, apesar de ter feito uma extensa pesquisa na internet.
“Meu primeiro pensamento foi que seria um Bark Mantis, mas não parece mesmo, então não tenho certeza no momento.”
Embora o homem e o inseto estivessem curiosos um do outro, o interesse do inseto diminuiu rapidamente. Depois de alguns minutos a visita terminou.
“Ele ficou entediado e voou para uma árvore próxima, e eu o perdi totalmente de vista, devido sua incrível camuflagem.” disse Müller, acrescentando que, até hoje sua curiosidade permanece.
“Ainda é incrível pensar que existem animais ou insetos por aí que são tão raros que se tornam difíceis de serem reconhecidos pelas pessoas. Mesmo com o Google por perto.”