Quando Gianna Llewellyn e seu namorado Rob se mudaram para um apartamento de primeiro andar no verão passado, eles ficaram surpresos quando os novos vizinhos apareceram para dizer “Olá”.
Enquanto eles arrumavam os móveis, um pequeno gato malhado laranja e um gato preto vieram direto para a janela. Os gatos pareciam famintos, então Rob preparou um pouco de salmão que sobrou do almoço, e os animais de rua gratos o comeram rapidamente.
Leia também: Lontra e tubarão são vistos abraçados amigavelmente em baía da Califórnia
“Eles começaram a voltar todas as noites depois disso”, disse Gianna. “Sempre miando, esperando na porta e dormindo no parapeito da janela.”
Nos primeiros dias, os gatos, a quem chamaram de Miso e Suki, só visitavam a janela quando procuravam comida, mas aos poucos Gianna e Rob ganharam sua confiança. Logo, o casal de gatos estava passando todo o tempo no apartamento – descansando no jardim durante o dia e aconchegando-se no parapeito da janela à noite.
Conforme o tempo passava, Gianna percebeu algo estranho no gato preto. “Eles eram muito pequenos quando os conhecemos”, disse ela. “Suki era muito magra, mas por algum motivo, sua barriga parecia um pouco grande para ela. Então nós pensamos, ‘Ela está grávida ou algo do tipo.’ ”
Gianna comprou duas maletas de papelão na loja de animais e colocou os gatos dentro dela para que pudesse levá-los ao veterinário. O casal de gatos odiava se separar, e Miso abriu um buraco em sua caixa para ver Suki novamente.
“Eles ficavam miando um para o outro nas caixas de papelão, certificando-se de que o outro estava bem”, disse Gianna.
O veterinário confirmou que Suki estava grávida, então a mulher chamou o grupo de resgate local Little Wanderers para obter apoio. Gianna e Rob se tornaram os pais adotivos oficiais dos gatos e os levaram para sua casa.
Certa noite, o casal chegou em casa e avistou Suki sob uma toalha com quatro gatinhos recém-nascidos ao seu lado.
Eles pensaram que tinham perdido o grande evento quando ela começou a dar à luz novamente, elevando o número total de bebês para 7. Em meio a tudo isso, Miso estava lá para consolar a ‘esposa’.
“Ela ainda tem dores de contração e cada vez que gritava com uma contração, Miso corria para ficar ao lado dela”, disse Gianna. “Eles são um casal perfeito.”
Miso assumiu alegremente o papel de pai, cuidando e brincando dos gatinhos. “No início, parecia que todos os gatinhos eram pretos, mas conforme eles cresciam, pudemos ver que havia um gato preto, três cinzas e três mistos”, disse Gianna.
Quando cresceram, os filhotes foram encaminhados para seus respectivos novos lares adotivos. Já Miso e Suki se tornaram parte permanente da família de Rob e Gianna.