Piglet é um filhote de cachorro que nasceu com comprometimentos na audição e na visão. Apesar da má sorte, ele é muito amado por sua família adotiva que o enxerga, também, como uma lição sobre diferenças e cuidados especiais.
O cão nasceu com uma pelagem cor-de-rosa, devido a uma combinação raríssima dos genes de seus pais, das raças Dachshund e Chihuahua, ambos marrons. Porém, apesar da cor única e especial, esse arranjo vem sempre acompanhado de defeitos congênitos na audição e visão.
Leia também: Todos os dias, mulher visita lixão a céu aberto para alimentar 40 cães e gatos abandonados
Melissa Shapiro, sua tutora, inicialmente não iria ficar com Piglet permanentemente, somente enquanto não conseguiam outro lar para ele, mas eventualmente não conseguiu se desvencilhar do animal e acabou o adotando, apesar de todo o cuidado e atenção extras que ele necessita.
Shapiro afirma que o início não foi fácil, a adaptação dele a nova casa demorou, pois acabava tendo diversas crises de ansiedade, mas eventualmente tudo foi se ajeitando e hoje ele vive alegre entre os outros 6 cães da casa, seus amigos.
Hoje, Piglet serve como exemplo a crianças do terceiro ano, que devido a uma professora em Plainville, Massachusetts, conhecem a história dele e a usam como inspiração para um estilo de vida mais justo, equilibrado e feliz. Eles inclusive escrevem cartas para o cão, perguntando-o sobre sua vida!
É fato que Piglet, mesmo sem saber ao certo, está mudando e inspirando muitas pessoas a serem melhores consigo e com os outros…
Leia também: Cachorrinhos que seriam sacrificados para consumo humano são finalmente resgatados por ONG
Compartilhe o post com seus amigos! 😉