Existem muitos filhotes no mundo que são abandonados e ignorados nas ruas, depois de terem morado em um lar onde deveriam ser amados. Outros até mesmo já nascem sem um lar. Em vez de procurar outra família para adotá-los, alguns preferem deixá-los à própria sorte e é aí que os pequenos descobrem o lado mais cruel da humanidade a ponto de ter medo de tudo ao seu redor.
O bom é que existem pessoas gentis e de bom coração que fazem o possível para salvar esses animais e restaurar sua confiança, como é o caso de Simba, um cachorro resgatado por voluntários em Ensenada, Baja California (México).
Veja também Cachorro leal espera na cama de hospital do dono, sem perceber que o homem havia partido para sempre
A equipe do abrigo Animal Pad Rescue foi procurar Simba assim que souberam de seu caso. Ele estava completamente sozinho, sujo e com a saúde debilitada, então era evidente que ele não recebia cuidados e carinho há muito tempo.
Isso só complicou a missão de levá-lo para o abrigo, pois conhecendo apenas o lado cruel das pessoas, ele ficou com muito medo quando os voluntários quiseram se aproximar dele para resgatá-lo.
Veja também Homem liberta cachorro que estava sufocando em carro e espera o dono voltar para confrontá-lo
Como Lauren, uma das socorristas, disse, a comida foi uma grande ajuda para cumprir a missão. “A comida era definitivamente o caminho para o coração de Simba”, disse ela. Uma vez no abrigo em San Diego (Estados Unidos), eles começaram a cuidar dele como ele merecia e com o tempo seu pelo mudou notavelmente e foi possível ver como ele realmente era.
“Ele passou de um coiote totalmente sem pelos para um leão completamente fofo tão rapidamente. Ele parecia um cachorro lindo e perfeito”, disse Lauren. No entanto, ele ainda desconfiava dos humanos e não os deixava tocá-lo, um trauma que se tornou um grande desafio a ser superado.
Veja também Crianças de escola criam desenhos fofinhos de cães de abrigo para ajudá-los a serem adotados
Depois de tentar o seu melhor, Lauren pensou em recebê-lo em sua casa para que ele pudesse se acostumar com um lar de verdade, ainda que temporariamente, até encontrar uma família para sempre. “Esses traumas o deixaram com uma reatividade baseada no medo ao contato humano, o que tornou muito difícil para ele encontrar uma família um ano depois”, disseram os socorristas no Instagram.
“Ela e sua equipe fizeram maravilhas por Simba e sua confiança. Além de ser seu maior apoiador todos os dias, eles lhe deram paz e amor pela primeira vez em sua vida”, detalharam os voluntários na rede social.
Simba parece irreconhecível desde que foi salvo naquele lugar, resta apenas trabalhar mais em sua confiança.