Um cãozinho foi resgatado preso a uma corrente curta no quintal semi-abandonado de uma casa na Grécia. O dono dele havia falecido dias antes e se não fosse por um rapaz que passava ali, ele não teria sobrevivido.
Segundo relatos de vizinhos, o cachorro passou a vida inteira preso sob aquelas correntes, sem jamais ter aproveitado a vida em liberdade. Em outras palavras, o dono do animal apenas o alimentava, ao passo que era negligente e indiferente à saúde e situação do pequeno.
Leia também: Cachorrinho abandonado dentro de balde é adotado por policial e vira talentoso cão farejador
“Ele clamava por liberdade. A vida toda preso por aquelas correntes, mal conseguia se mexer, pouquíssimo espaço”, diz o rapaz no vídeo compartilhado originalmente pelo portal The Dodo. Ele não teve o nome revelado.
Sensibilizado com a situação do cachorro, o bom samaritano conseguiu romper a corrente que o prendia, retirando-o daquele local insalubre. Para você ter uma ideia do quanto o cãozinho era negligenciado, basta ver a situação do pote de água dele:
O cachorrinho fica muito feliz ao ser posto em liberdade e começa a tentar pular e correr pra todo lado. “Eu acho que ele faria bagunça no abrigo porque é muito forte. Mas vamos encontrar uma solução”, afirma o rapaz. “Eu quero dar à ele liberdade e permitir que ele seja feliz”.
Ficar preso ali definitivamente não era vida. “O cãozinho ficou muito feliz em estar livre. Ele só quer correr e ser livre agora”, disse o bom samaritano.
A primeira coisa que ele fez após o resgate foi levá-lo no veterinário, que não constatou maiores problemas no cachorro. Ele estava relativamente bem de saúde e só precisava ter sua alimentação reforçada.
O doguinho logo foi encaminhado para o Takis Shelter, onde recebeu acolhimento temporário do abrigo. Assim que foi solto, ele aproveitou cada centímetro do terreno aberto do local. “Fiquei feliz, pois ele fez amizade com os outros cães do abrigo”, disse o rapaz.
O cãozinho ainda não tem nome. Em breve, ele será disponibilizado para adoção. Esperamos que encontre uma família adotiva logo!