Um cãozinho da raça pastor alemão se viu em apuros ao acabar perdido em uma cadeia de montanhas da Nova Zelândia, nação insular da Oceânia, vizinha da Austrália.
Thames, um cão policial devidamente treinado pela corporação, perdeu-se do seu parceiro durante uma investigação criminal pela região, nas cadeias de Tararua, ao sul do país.
De acordo com o jornal NZ Herald, ele passou sete dias e sete noites sozinho nas montanhas enquanto a polícia civil procurava incansavelmente por seu paradeiro.
Ao final do sétimo dia, Thames enfim foi achado por seu próprio parceiro, o policial Mike Wakefield, depois que uma equipe de resgate de seis pessoas achou pistas e pegadas do cachorro entre uma trilha de alpinistas.
Leia também: Cãozinho cego faz amizade com chihuahua em abrigo após passar por cirurgia de remoção dos olhos
Os cães policiais são muito bem treinados, inclusive para controlar suas emoções, mas Thames não conseguiu conter a sua alegria em ver o seu parceiro e treinador novamente. O cachorro ficou tão feliz que pulou no seu parceiro e lhe deu ‘lambeijos’.
“Ele ficou muito feliz em me reencontrar”, disse o oficial Mike numa entrevista posterior. “E eu estou muito feliz em encontrá-lo também”, garantiu.
“Thames devorou metade de um aperitivo de salame que lhe dei, ficou muito alvoroçado”, brincou o policial. “Também lhe dei muito carinho e mais comida. Ele merece no final de tudo isso que passou”, completou.
Leia também: Cachorrinho que vivia na rua ‘posa’ para fotos após ser resgatado e adotado por mulher
Felizmente, o cãozinho K-9 se mostrou bem preparado, pois conseguiu ficar 7 dias sozinho.
Agora, após o susto, ele só quer ficar em paz com seu tutor antes de retornar ao trabalho na corporação de polícia.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: