Pouco antes de mudarem de residência, a família do cãozinho Mateus decidiu pendurá-lo em uma porta com grades na área dos fundos e abandoná-lo ali para que morresse à própria sorte.
É provável que o cachorro tenha ficado ali por semanas sem comer ou beber. Mais alguns dias naquela situação extrema e humilhante, e ele teria sucumbido de fome.
“Este pobre cachorro foi descoberto por nós na parte de trás da casa de uma família de classe média alta. Seu nome é Mateus. Quando o encontramos, ele estava pendurado na porta de trás [da residência]”, relatou a ONG Paw Rescue, nos EUA.
Vizinhos dos antigos donos confirmaram o tempo que o animal durou naquele estado, baseado no momento em que a família deixou a casa.
Leia também: Mulher viciada em trabalho vê sua vida ser transformada ao adotar cachorrinha paraplégica
“Moradores locais disseram que o cachorro pode ter ficado pendurado ali por até um mês […]”, acrescentou a ONG.
Por um milagre, Mateus conseguiu sobreviver à tortura durante todo aquele tempo interminável. Seu caso foi tornado público e um grupo de ativistas dos direitos dos animais conseguiu intervir bem a tempo para evitar que o cão sofresse mais.
O peludo foi retirado dali e levado a uma clínica veterinária de emergência para examinar em profundidade sua saúde e receber os devidos cuidados e tratamento médico.
Felizmente, além da desnutrição que sofreu e do tratamento indigno e brutal que recebeu, o animal não apresentou outros danos graves.
Graças aos bons ofícios dos socorristas e da equipe veterinária, ele não teve problemas para se recuperar. Agora ele desfruta de uma nova família, que lhe dá toda a atenção e respeito que todo animal merece.
“Estamos orgulhosos de ter ajudado este ser inocente a encontrar uma nova oportunidade de uma vida melhor. Hoje ela está muito feliz com sua nova família adotiva ”, acrescentaram da organização pró-animal.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Leia também: Cadelinha com deficiência rejeitada pela própria mãe e sem expectativa de viver é adotada
Compartilhe o post com seus amigos! 😉